PREFEITO ACERTA A VINDA DO AMÉRICA FC PARA NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de set. de 2020

PREFEITO ACERTA A VINDA DO AMÉRICA FC PARA NOVA IGUAÇU


“Já está definitivamente acertada a vinda do América FC para Nova Iguaçu. Na última sexta-feira, dia 5, no gabinete do Chefe do Executivo iguaçuano, o Prefeito Joaquim de Freitas, na presença de várias autoridades e do presidente do América, Wilson Carvalhal, assinou a Mensagem que enviou à Câmara Municipal, destinando área de terra ao prestigioso clube carioca e assegurando, assim, a vinda do América para o nosso Município.

A Mensagem foi aprovada pela Câmara na tarde de quarta-feira última, dia 10, e será transformada em Decreto para ser entregue aos dirigentes do clube no próximo dia 18, data do seu aniversário. A referida área está localizada em Edson Passos, junto ao quartel da 2ª Cia. Independente da Polícia Militar (entre as ruas Duartina, Egídio e Cosmorama). Mede 52 mil metros quadrados.

Falaram na ocasião, enaltecendo a importância do ato do Prefeito Joaquim de Freitas, o Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Mario Marques, e o Presidente do América, Cel. Wilson Carvalhal. O Chefe do Executivo iguaçuano declarou que aquela data marcava uma nova página na história de Nova Iguaçu. E agradeceu ao Dr. José Fróes Machado, Procurador Geral da Prefeitura, ao Escritório de Planejamento, ao Sr. Mário Pedrosa Lins e ao Setor de Patrimônio que, juntos, contornaram o problema e chegaram àquele resultado final de grande significado para Nova Iguaçu.

Na foto ao alto, flagrante da assinatura da Mensagem pelo prefeito Joaquim de Freitas. À esquerda o Presidente do América, Wilson Carvalhal. A direita vemos os vereadores Adjovaldo Silveira (Presidente da Câmara), Hélio Corredeira e o Sr. Jorge Monteiro Martins, grande torcedor do América FC”. (Reprodução de texto e legenda de matéria veiculada pelo CL na edição de sábado, 13, e domingo, 14 de setembro de 1975)