HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

8 de set. de 2020

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


No recinto do Teatro Procópio Ferreira, do Colégio Afrânio Peixoto, foi inaugurada oficialmente a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu, constituindo, com a primeira aula dada pelo seu diretor Prof. Nelson Zarur, o maior acontecimento da semana. 

******

Domingo último, o Sr. Interventor Federal em Nova Iguaçu, João Ruy de Queiroz Pinheiro, inaugurou o calçamento de 1419 metros lineares de vias públicas, incluindo as ruas Presidente Sodré, Manoel Gonçalves, Enéas Martins, Luiz de Lima, Capitão Chaves, Costa Rica e Presidente Dutra, e as travessas Aída, Francisco Soares e Chaves, além do asfaltamento de mil metros da Rua Treze de Maio, que também recebeu iluminação de mercúrio em todo esse trecho.

******

Realizou-se às 18h do dia 25 de julho, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, o enlace matrimonial da Srta. Iraly do Nascimento, filha do Sr. e Sra. Antônio do Nascimento, com o jovem Mauri Soares Cardoso, filho do Sr. e Sra. José Soares Cardoso. Os convidados foram recepcionados no salão paroquial da Catedral. Ao simpático casal, as felicitações desta folha. 

******

Deverá estar funcionando até outubro próximo, a equipe técnica da subadutora de Adrianópolis das Centrais Elétricas de Furnas. Isto quer dizer que teremos um potencial energético duplicado, o que propiciará a vinda de novas indústrias para Nova Iguaçu. (Coluna Social, Jorge Conde)

******

A piada que está circulando na Prefeitura é de que os funcionários municipais farão uma campanha contra os desodorantes, porque bom mesmo na PMNI é ter “C.C.”. C.C. é Cargo em Comissão. (A Semana, J. Pontual

******

Lançará a Arena um candidato de valor à vereança nas próximas eleições de novembro. Trata-se do jovem advogado Mario Marques, cuja gestão, a frente do TC de Mesquita, foi das mais dinâmicas, segundo referências feitas não só através da imprensa, mas também pelo próprio quadro social da entidade. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 2: Cine Iguaçu – “A noite da emboscada”, com Gregory Peck e Eva Marie Saint. Cine Verde – “Os bravos nunca morrem”, com Wayne Maunder. No mesmo programa: “Os maridos traem... e as mulheres subtraem”, com José Vasconcelos. Cine Pavilhão – “A morte anda a cavalo”, com Lee Van Cleef. No mesmo programa: “Carga mortal”, com Jack Palance e Fernando Lamas. Cine Santa Rosa – “Uma mulher, dois homens”, com Erika Remberg e Erich Frank. No mesmo programa: “Django mata por dinheiro”, com Gary Hudson e Loredana Nusciak.