JUSCELINO EM NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de jun. de 2020

JUSCELINO EM NOVA IGUAÇU

Uma saudação ao povo do candidato à presidência da República


“Sábado, dia 30 de abril último, o Sr. Juscelino Kubitschek, acompanhado de numerosa comitiva em propaganda eleitoral, visitou esta cidade, quando tomou parte do comício realizado na Praça da Liberdade.

Falaram ali ao povo, além do candidato à presidência da República, o Dr. Roberto Silveira, vice-governador do Estado, o Almirante Amaral Peixoto, os deputados estaduais Edésio da Cruz Nunes, José Haddad e Vasconcelos Tôrres, e os deputados federais Vieira de Melo e Getúlio Moura.

O Sr. Juscelino Kubitschek, que esteve na residência do Dr. Getúlio Moura após o comício, passou às mãos do nosso colaborador Paulo Leon a seguinte saudação ao povo: Por intermédio deste órgão das laboriosas classes produtoras do interior fluminense, estendo a todo o povo do Estado do Rio minha saudação mais cordial. E ao ensejo do primeiro contato que hoje pude estabelecer com o homem fluminense, no comício de Nova Iguaçu, quero reafirmar meus propósitos de governar o Brasil com os olhos fitos no aumento de nossa produção, através do maior incentivo e do maior amparo, sob todas as formas, ao heróico esforço dos que trabalham na lavoura e na pecuária”.

(Íntegra do texto que assinalou a passagem do candidato da coligação PSD-PTB, Juscelino Kubitschek de Oliveira, por Nova Iguaçu, em comício de campanha eleitoral para o pleito de outubro de 1955, veiculado na edição de 8 de maio de 1955)