TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de jun. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

POR ALMEIDA DOS SANTOS


Estava demorando
Faz algum tempo que a Câmara Municipal de Nova Iguaçu não se envolve em problema. Mas nem mesmo em tempos de pandemia e de isolamento social, não impediu que a Casa tenha que enfrentar uma polêmica nos próximos dias. Máscaras de papel com a logomarca da Câmara foram compradas, mesmo as máscaras de papel não dando segurança nenhuma para proteção. Um problema para 50 mil máscaras.

Assessores na bronca


Pessoas ligadas ao pré-candidato da Prefeitura de Nova Iguaçu, Max Lemos (PSDB), não estão nada satisfeita com ele e até um murmurinho nas rodas políticas está ganhando força. Não duvido que aconteça uma debandada. A conferir.

Voltou
Vocês lembram que o prefeito tinha criado um canal de conversação através de uma conta no WhatsApp para falar do governo. Pois é... Depois de parado, o aplicativo voltou a funcionar. Isso é prenúncio de que o moço pretende jogar peso na sua retomada eleitoral. Quem mandar mensagem vai receber resposta da equipe #RL… Quer dizer: Rogerio Lisboa.

Voltou, mas calma…
Quem olha as matérias publicadas pela Prefeitura de Nova Iguaçu nas redes sociais, não vê o prefeito em ação. Não só nas ruas. Não vê o rosto dele na página da Prefeitura de Nova Iguaçu no Facebook. Esse mês ainda não apareceu por lá.

Tempo cruel…
O governador Wilson Witzel (PSC) apareceu na política como um fenômeno. E realmente mostra que é. O estreante que ganhou o governo, com menos de dois anos, vai sofrer ter que se manifestar num processo de impeachment aberto na Alerj.

Sobre a Câmara
Sabe que internamente há uma insatisfação de vereadores com a própria administração da Casa. Se preparem para quando começar verdadeiramente a campanha. Vai ter muito quiproquó.

Grande perda


O ex-secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, no início da gestão administrativa de Rogerio Lisboa, Dr. Hildoberto Carneiro de Oliveira, faleceu vítima do Covid-19. Ele também era membro da Academia Nacional de Medicina, ocupante da cadeira 77, assim como já foi presidente da Associação Médica de Nova Iguaçu.

Grande perda II
Hildoberto Carneiro nasceu em 15 de outubro de 1940, em Boca do Acre (AM), e era muito renomado no meio da medicina. Foi professor-adjunto aposentado de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor associado do Curso de Pós-Graduação em Ginecologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), professor de Ginecologia e Obstetrícia da  Faculdade de Medicina da UNIG, entre outros lugares por onde passou lecionando medicina.