HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU RECEBE CINCO RESPIRADORES PORTÁTEIS DOADOS PELO PROGRAMA "TODOS PELA SAÚDE" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de mai. de 2020

HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU RECEBE CINCO RESPIRADORES PORTÁTEIS DOADOS PELO PROGRAMA "TODOS PELA SAÚDE"


Um dos únicos hospitais da Baixada Fluminense para atender casos do novo coronavírus, o Hospital Geral de Nova Iguaçu recebeu, nesta segunda-feira (25), cinco respiradores portáteis para ampliar a assistência. Os aparelhos foram doados pelo projeto Todos pela Saúde, uma iniciativa do Itaú Unibanco, que conta com especialistas em saúde de todo o país empenhados em apoiar e colaborar no enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Nova Iguaçu vem buscando alternativas no combate à doença, uma vez que o HGNI continua recebendo diariamente pacientes de toda à Baixada Fluminense com sintomas do vírus, além das demandas usuais de traumas (baleados, vítimas de arma branca, acidentados, entre outros) e agravos clínicos. Diante desta demanda, o município convidou representantes do projeto Todos pela Saúde para mostrar a realidade enfrentada durante a pandemia. O hospital passou por uma auditoria na última semana, onde foram identificadas algumas necessidades e a unidade inserida no programa de doações. 

Com a chegada dos respiradores portáteis, a expectativa é que, neste momento, o HGNI utilize três equipamentos e os outros dois sejam enviados ao SAMU para o primeiro atendimento ao paciente grave que necessita ser transportado à emergência.

EMPRESAS AJUDAM COM DOAÇÕES

Na noite de segunda-feira (25), a Coca Cola doou 12 mil garrafas de água mineral ao HGNI, para ampliar assistência aos funcionários e pacientes. Na última sexta-feira (22), a L’Oreal também ajudou com a distribuição de 1.008 unidades de álcool em gel. Outras instituições como o MC Donald's e a CTR (Central de Tratamento de Resíduos) já fizeram suas doações. Essas iniciativas são fundamentais para que o poder público e privado sigam no enfrentamento à Covid-19 juntos.