TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de mai. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

POR ALMEIDA DOS SANTOS

Cornélio na disputa


O empresário Cornélio Ribeiro, ele que já foi vereador em Nova Iguaçu pelo PMDB entre os anos 1989 e 1990, logo em seguida (1990) foi eleito pelo PDT para ser deputado estadual, onde logo depois foi eleito para ser deputado federal para o mandato entre 1999 e 2003, ele que também foi secretário da extinta Secretaria Estadual da Baixada Fluminense, agora quer ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu, sendo que agora pelo PRTB, legenda que possui como principal figura o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Cornélio na disputa 2
Para disputar a Prefeitura de Nova Iguaçu o ex-deputado Cornélio Ribeiro vem mantendo conversas com o vereador oposicionista Marcelo Lajes, que foi eleito para a Câmara pelo PPS (Cidadania), mas deixou a legenda por ser oposição ao governo do prefeito Rogerio Lisboa (PP).

Vitória


O vereador Dr. Cacau está feliz. É que apesar da oposição que faz ao prefeito Rogerio Lisboa, ele conseguiu ver publicada a lei de sua autoria e que cria o Dia Municipal da Reserva de Tinguá, que passará a fazer parte do calendário das comemorações da cidade.

Consciência ecológica
Com reduto eleitoral no 3º Distrito de Nova Iguaçu, região onde a reserva se encontra. Dr. Cacau lutou para impedir, junto com outros ambientalistas, que a Reserva de Tinguá fosse recategorizada em Parque Nacional, isso sem um amplo debate com a população. Nesta ocasião, aproveitando a sugestão do ambientalista Ricardo Portugal, ele propôs criar o Dia Municipal da Reserva Biológica do Tinguá.

Efeito anestésico
Por mais que se faça as pesquisas de intenções de voto, acredito que se fossem feitas hoje, elas revelariam dificuldades para os gestores. E isso, no meu ponto de vista, não será diferente em Nova Iguaçu. Nesse sentido, o prefeito Rogerio Lisboa (PP) é, dentre os candidatos, aquele que tem um adversário comum, que são os efeitos dos números do coronavírus na cidade. Lisboa sabe que boa parte do debate eleitoral colocará o vírus no palanque.

Sem catapulto


Elton Cristo, que presidiu a Empresa Municipal de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu (Emlurb), já saiu e voltou e... saiu novamente. É que no Diário Oficial da sexta-feira, dia 22 de maio, foi publicada a exoneração do moço que, provavelmente, deverá vir candidato a vereador. Em 2018 Elton tinha deixado a presidência do órgão para ser candidato a deputado. Pode até ser que agora ele consiga se eleger nessa de 2020, mas uma coisa ficou clara: o “trampolim” da Emlurb não “catapulta” tanto assim.