APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA PGM DE NOVA IGUAÇU TOMAM POSSE E INICIAM TRABALHO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de mar. de 2020

APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA PGM DE NOVA IGUAÇU TOMAM POSSE E INICIAM TRABALHO


A Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu (PGM-NI) está com a equipe reforçada. Na segunda-feira (2), vinte e um novos servidores públicos tomaram posse em seus cargos numa solenidade realizada no Teatro Sylvio Monteiro, na Casa de Cultura, no Centro. Todos eles foram aprovados no Concurso Público para Carreira de Apoio, realizado em dezembro de 2019.

O prefeito Rogerio Lisboa participou da cerimônia e relembrou o início de sua gestão, em janeiro de 2017, quando assumiu o município com R$ 500 milhões em dívidas, R$ 150 milhões referentes a três meses de folhas de pagamento do funcionalismo público. “Pegamos a cidade muito destruída e com o servidor, nosso grande patrimônio, sem receber salários. Colocamos as contas em dia e hoje temos muito orgulho em poder dar posse a novos servidores”, disse o prefeito, revelando que até o final do ano cerca de 2 mil cargos serão preenchidos por novos concursados. “Ainda teremos muito concursos pela frente, algo que não acontecia há muito tempo. Somente na Educação serão 875 vagas”.


O procurador-geral do município, Rafael Alves de Oliveira, deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a dificuldade imposta aos postulantes aos cargos. “Vocês foram aprovados em um concurso da mais alta qualidade, de altíssimo nível. Honrem o cargo que irão ocupar e a expectativa que a cidade deposita em vocês”.

Além do prefeito e do procurador-geral, a procuradora-adjunta Wanessa Martinez e o procurador Rodrigo Veraldo também participaram da mesa que recebeu os convocados. Os novos servidores já começaram a trabalhar na PGM na manhã desta terça-feira (3).