TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de fev. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos

Somos ultrapassados
Se aferir o grau de respeito do prefeito Rogerio Lisboa com o contribuinte se baseando no que está publicado no principal canal de comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu, que é o site, verão que somos uma cidade atrasada na dinâmica virtual. Ex-secretários que já deixaram os seus respectivos cargos apareciam, até esta semana, como responsáveis por funções que já não exercem há meses. Após ser publicada esta situação no meu blog, finalmente a Prefeitura de Nova Iguaçu fez modificações, mas mesmo assim continua ultrapassada.


Existe o link, não o secretário!
Após ser noticiado no meu blog, Expedito Ribeiro Lopes, mais conhecido como Dito, antes secretário de Trabalho e Renda, aparecia como o responsável do órgão, isso mesmo depois de ter deixado o cargo há mais de seis meses. Hoje o link da secretaria está no site, porém na manhã da sexta-feira passada, dia 31, já não aparecia quem respondia pela pasta.

Não é só um caso
Talvez o mais polêmico caso de baixa no governo que aconteceu nos últimos meses parece que não serviu para alertar os responsáveis pelo site sobre a necessidade de atualização. O Cel. Roberto Penteado, que exerceu a função de secretário municipal de Segurança Pública (SEMSEG), aparecia até na manhã de sexta-feira, dia 31, como quem responde pela pasta hoje comandada por Igor Porto, que assumiu a tropa.

Muito atrasado
Enquanto Igor Porto, o novo secretário municipal de Segurança, já deu até entrevistas para a Folha Dirigida dizendo que os novos agentes que passarem no concurso terão direito a vale-transporte no valor de R$ 150, ele não consegue aparecer no site como novo titular, permanecendo lá o Cel. Ou seja: a informação no site da Prefeitura de Nova Iguaçu sobre a SEMSEG também está defasada.

Guerra de egos
A “Torre de Babel” que virou a comunicação institucional do governo envolve, por incrível que possa parecer, dois personagens que não ficam o tempo integral na Prefeitura de Nova Iguaçu. Mas não convidem eles para a mesma reunião, pois ambos têm diferenças. Um, aliás, que é muito influente, chegou a ser responsável pelas mídias sociais do prefeito. Trata-se de Abel Lumer Júnior, o que aparece no processo de fake news que Rogerio Lisboa responde.

Que controle, heim!
A Prefeitura de Nova Iguaçu disponibiliza um cartão eletrônico para abastecimento de combustível em alguns veículos institucionais. O interessante é que o cartão não fica com o motorista. Mas sim, com o posto. Isto posto, tudo que é posto na planilha é pelo posto.

Por falar em controle…
Será que tem gente usando o veículo para ir trabalhar em outros lugares, mas não na Prefeitura de Nova Iguaçu? Uma dúvida, apenas!

Jetons
Você acredita que existem jetons pautados na Lei Municipal nº 2.801, datada de abril de 1997. Depois conto mais sobre isso.