“PREFEITURA PRESENTE” OFERECE EXAMES RÁPIDOS DE SAÚDE EM JARDIM PALMARES - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de fev. de 2020

“PREFEITURA PRESENTE” OFERECE EXAMES RÁPIDOS DE SAÚDE EM JARDIM PALMARES

Fevereiro começou e a vontade de pular carnaval também apareceu. Mas antes de cair na folia, a boa é conferir como anda a saúde para aproveitar a diversão com consciência. Nesta terça-feira (4), quem for ao “Prefeitura Presente” do Jardim Palmares poderá realizar exames simples e de grande importância em apenas 20 minutos. São testes rápidos de sífilis, hepatite e HIV, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, que também oferece orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e distribuição gratuita de preservativos.

Agendamento de mamografia, caderneta do idoso e vinte diferentes tipos de vacinas também são ofertados no evento montado na rua das Goiabeiras, próximo a Clínica da Família do Jardim Palmares.


SERVIÇOS NA PORTA DE CASA

Além do atendimento em saúde, o programa “Prefeitura Presente” reúne serviços da Secretaria de Assistência Social, como cadastro do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Quem precisa de isenção de casamento ou de segunda via de certidões de casamento, nascimento ou óbito também pode aproveitar a ação.

Já quem está se planejando para quitar o IPTU 2020 ou quer parcelar a dívida ativa com a Prefeitura pode buscar atendimento com a equipe da Secretaria de Economia, Planejamento e Finanças. Os consultores oferecem ainda orientação para liberação de alvará para empresas e isenção de IPTU para idosos.