UNIDADES DO SESC NA BAIXADA EXIBEM FILMES DE TAKESHI KITANO EM FEVEREIRO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

29 de jan. de 2020

UNIDADES DO SESC NA BAIXADA EXIBEM FILMES DE TAKESHI KITANO EM FEVEREIRO

Celebridade na televisão japonesa como apresentador, artista 
acumula prêmios internacionais por seu trabalho no cinema

 

Cineasta, comediante, pintor e romancista japonês, Takeshi Kitano é tema de uma mostra audiovisual que será exibida, em fevereiro, em 14 unidades do Sesc RJ, incluindo duas da Baixada Fluminense: Nova Iguaçu e São João de Meriti. A mostra reúne quatro dos seus longas-metragens produzidos na década 90: “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return – de Volta às Aulas” e “Verão Feliz”.

Considerado uma celebridade em seu país, sobretudo pela sua presença como apresentador de televisão, no restante do mundo Beat Takeshi – como é conhecido - é louvado pelo seu trabalho no cinema. Recebeu diversos prêmios como ator e realizador. Entre eles estão os dos festivais de Veneza (Itália), Toronto (Canadá) e Valladolid (Espanha) e da Mostra de Cinema de São Paulo, além de uma série de outras nomeações. 


Além de Nova Iguaçu e São João de Meriti, os filmes terão diversas sessões – todas gratuitas – nas unidades de Copacabana, Engenho de Dentro, Madureira, Ramos, Ginástico, Tijuca, São Gonçalo, na Região Metropolitana. Já no interior, a mostra passa pelo Sesc em Barra Mansa, Campos, Nova Friburgo, Petrópolis (Nogueira) e Teresópolis. 

A Mostra Takeshi Kitano integra o projeto CineSesc, iniciativa do Sesc RJ que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc RJ, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. As sessões são gratuitas.

SERVIÇO

Mostra Takeshi Kitano. Filmes “Boiling Point”, “Fogos de artifício”, “Kids Return – de Volta às Aulas” e “Verão Feliz”. Unidades do Sesc RJ. De 1 a 29 de fevereiro.

SINOPSES

BOILING POINT

Dois jogadores de baseball buscam vingança com a yakuza local, responsável por atacar o seu treinador. Direção de Takeshi Kitano. Ação/Comédia. 96 min. Japão. 1990. 16 anos.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Nishi deixa a polícia por conta de dificuldades pessoais e profissionais. Ao entrar em depressão, começa a fazer escolhas questionáveis. Direção de Takeshi Kitano. Drama/Romance. 103 min. Japão. 1997. 16 anos.

KIDS RETURN – DE VOLTA ÀS AULAS

Dois amigos visitam o colégio que frequentavam e recordam os seus dias de juventude. Eles eram os valentões da escola até encontrarem seu caminho, um como boxeador, o outro como membro de uma organização criminosa. Direção de Takeshi Kitano. Drama. 107 min. Japão. 1996. 16 anos.

VERÃO FELIZ

Um jovem e inocente menino decide colocar o pé na estrada sozinho para encontrar o paradeiro de sua mãe. Logo ele encontra um improvável guardião e os dois enfrentam juntos inesperadas aventuras pelo caminho. Direção de Takeshi Kitano. Drama/Comédia. 122 min. Japão. 1999. 12 anos.

SESSÕES

BAIXADA FLUMINENSE

Nova Iguaçu: Rua Dom Adriano Hipolito, 10. 
Boiling Point: 4/2 e 20/2.
Fogos de artifício: 11/2.
Kids Return: 6/2 e 13/2.
Verão Feliz: 20/2.
Horários: 10h/14h/18h30min.

São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66.
Boiling Point: 5/2, 15h; 28/2, 17h.
Fogos de artifício: 14/2, 17h.
Kids Return: 19/2, 15h.
Verão Feliz: 12/2, 15h.