TEREZINHA AMARAL, “SENHORITA SIMPATIA” DO IBC EM 1952 - Correio da Lavoura

Últimas notícias

19 de fev. de 2020

TEREZINHA AMARAL, “SENHORITA SIMPATIA” DO IBC EM 1952


Em homenagem aos 70 anos do Iguaçu Basquete Clube, o Correio da Lavoura reedita o Nossa Memória de maio de 2009, onde destaca o concurso de “Senhorita Simpatia”, vencida por Terezinha Amaral em 1952. Dois anos após sua inauguração.

A festa que celebrou a eleição de Terezinha Amaral como “Senhorita Simpatia” do Iguaçu Basquete Clube realizou-se no ginásio do Grupo Escolar Rangel Pestana, no dia 20 de setembro de 1952. Como candidata eleita, Terezinha Amaral superou – depois de renhida disputa de votos – outras tantas, cuja classificação final ficou assim definida; em nota oficial do IBC publicada na edição de 24 de agosto daquele ano no jornal Correio da Lavoura: Terezinha Amaral (Senhorita Simpatia), Miriam de Araújo Cunha, Imaculada de Luca Azeredo, Júlia Vaz Martins, Elza Nóbrega, Adiléa Costa e Alzirita Coutinho. Antecipando-se ao grande baile que seria realizado no Rangel Pestana no dia 20, o então presidente do IBC, Nicanor Gonçalves Pereira, ofereceu um coquetel em sua residência, dia 11, em homenagem à vencedora do concurso, demais concorrentes, cabos eleitorais e representantes da imprensa local.

Na foto, publicada na primeira página da edição de 28 de setembro de 1952, vemos a Sra. Zélia Baroni no instante em que colocava a fita simbólica do concurso “Senhorita Simpatia” na vencedora Terezinha Amaral. (Foto do arquivo do CL)