MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

19 de fev. de 2020

MEIO SÉCULO


Nova Iguaçu viveu um dos mais tranquilos carnavais de sua história. O ponto alto dos festejos de rua foi o desfile das escolas de samba e blocos, no domingo e segunda-feira. As ruas principais da cidade ganharam ornamentação e na Praça da Liberdade foi construído um pequeno coreto, tudo sob o patrocínio do Departamento de Cultura, Recreação e Turismo da Prefeitura, cujo diretor, Dr. Newton Skinner, assessorado por Waldick Pereira, acompanhou todo o desenrolar do Reinado da Folia, assistindo aos desfiles e visitando as principais agremiações do Município, sempre acompanhado do Rei Momo, Duílio Alves Jr. e da Rainha do Carnaval, Sandra Maria Moura. Nos clubes, os bailes de maior movimentação foram os do EC Iguaçu, TC de Mesquita, Filhos de Iguaçu e IBC.
****** 
José Augusto, Paulo Roberto e Zilda Maria Castro de Carvalho convidam os amigos e conhecidos a assistirem à missa em ação de graças que mandaram rezar às 9h de terça-feira, dia 24 de fevereiro de 1970, na Catedral de Santo Antônio de Nova Iguaçu, pelas Bodas de Prata de seus pais Wilgberto Tinoco de Carvalho e Maria José Castro de Carvalho.
******
No dia 12 do corrente foi enriquecido o lar do casal Jobevar – Maria José Melo Barbosa com o nascimento do seu primogênito Igor.
******
Internada na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, faleceu ali segunda-feira última a estimada Sra. Sebastiana Carvalho do Nascimento, esposa do Sr. José Francisco do Nascimento, causando o seu súbito desenlace muita consternação no círculo de suas amizades.
Contava ela 59 anos de idade e deixa 4 filhos e 7 netos.
Seu enterro foi no dia imediato com regular acompanhamento.
******
Recebeu ainda a Sra. Avelina Martins de Azeredo (D. Filhinha), pela passagem de seu 100º aniversário natalício, e manifesta seus agradecimentos, um cartão com o abraço de Hélio e Ivone, dois telegramas de felicitações de Oto Jargow (São Lourenço-MG) e Pedro Montalvão (Manhumirim-MG), além de um presente da Sra. Marta Machado.
******
O governador Jeremias Fontes estará em Nova Iguaçu na próxima quarta-feira, a fim de presidir a inauguração do novo Centro de Saúde, construído na Rua Bernardino Melo. O ato, que contará com a presença de outras autoridades, terá início às 10h. o novo prédio, que tem mais de 1500m de área construída, é formado por dois blocos, separados por uma área descoberta, destinada à ventilação, segundo informou o diretor do Centro, Dr. Mauro Freire de Arruda. (Notícias de 70, João Barbosa)
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 15: Cine Iguaçu – “O mando é das mulheres”, com Catherine Spaak. Na mesma programação: “Os dois filhos de Ringo”. Cine Verde – “Sete homens e um destino”, com Yul Brynner. Na mesma programação: “Ama-me... ou mate-me”, com Monica Vitti e Jean Sorel. Cine Pavilhão – “Perdidos no Kalahari”, com Stanley Baker. Na mesma programação: “Meu tesouro é você”. Cine Santa Rosa – “Mayerling”, com Omar Shariff e Catherine Deneuve (lançamento em 70mm). Na mesma programação: “A batalha de Anzio”, com Robert Mitchum.