MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

12 de fev. de 2020

MEIO SÉCULO


Às 8h do dia 5 do corrente, na residência de seu genro, sr. Custódio José da Silva, após 2 meses de grave enfermidade, assistida pelo dr. Hélio Ciani, veio a falecer aos 87 anos de idade a sra. Rosalina Robles Quintana, de nacionalidade espanhola, viúva de João Robles Quintana. 
Há mais de meio século radicada em terra iguaçuana, a extinta deixou 3 filhas: ana, casada com o sr. Custódio José da Silva; Dolores, viúva de Edilberto Reis e Irene, casada com o sr. Otacílio Soares e ainda nove netos e dez bisnetos. O enterro foi no dia 6, às 9h, sendo o corpo sepultado no carneiro 69, Q 1, do Cemitério local.

****** 

Dia 30 de janeiro último realizou-se na Catedral desta cidade, às 18h30m, o enlace matrimonial dos jovens Osvalni e Lêda, filhos respectivamente, do sr. e sra. Osvaldo Marques e sr. e sra. Francisco de Assis Gomes do Rêgo. Foram padrinhos da noiva o dr. Mauro Senne e sra. e dr. Joaquim Bayma e sra., e do noivo, o jovem Mauro da Rocha e a srta. Elimei Costa Marques e o jovem Osvaldo Costa Marques e a srta. Maria Divina Alvarenga. Os nubentes foram em viagem de núpcias para o Sul. 

******

No próximo dia 12, quinta-feira, às 20h, o sr. Bispo Diocesano, Dom Adriano Mandarino Hipólito, falará à imprensa sobre a Campanha da Fraternidade. A exposição do ilustre prelado será feita na Cúria Diocesana, na rua Marechal Floriano Peixoto, junto à Catedral.

******

Dia 13, sexta-feira após o carnaval, às 10h, o Interventor Federal prof. Rui de Queiroz fará, no Instituto de Educação, a prestação de contas do 1º ano de governo. (J. Pontual, em A Semana)

******

O governador Jeremias Fontes assegurou ao Interventor Rui de Queiroz que dentro de breve espaço de tempo o Estado inaugurará a rede de abastecimento de água de Queimados, beneficiando cerca de 80.000 habitantes. (J. Pontual, em A Semana)

******

ANIVERSÁRIOS – Dia 2 de fevereiro, a menina Cerenila, filha do sr. e sra. Luiz Martim Daleprane. /// Dia 3, a menina Zaira, filha do sr. e sra. dr. Zorli Martins. /// Dia 4, a menina Zilma, filha do sr. e sra. dr. Zorli Martins. /// Dia 8, o sr. Pascoal Paladino é o felizardo da vez.

******

O Juiz de Menores, dr. Antônio Bellot de Souza, baixou portaria determinando, entre outras medidas, nos festejos carnavalescos, a proibição de venda de bebidas alcoólicas, inclusive chope e cerveja, aos menores de 18 anos, que também não poderão usar frascos de qualquer líquido, de pós ou de outras substâncias irritantes que destinem ou não a fins carnavalescos, de lança-perfumes, de talco gelado ou de qualquer tipo de anestésico e de fantasias atentatórias à moral e aos bons costumes. (Notícias de 70, João Barbosa)

******

O cinema de Nova Iguaçu anuncia para domingo, dia 8: Cine Verde – “Uma pistola para 100 sepulturas”, com Peter Lee Owrence; e “Agnaldo, perigo à vista”, nacional. Na mesma programação: “Sete homens e um destino”, com Yul Brinner.