ACADEMIA DA SAÚDE WALTER BORGES SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA - Correio da Lavoura

Últimas notícias

23 de jan. de 2020

ACADEMIA DA SAÚDE WALTER BORGES SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA-FEIRA

Espaço terá atividades como alongamento, ginástica e funcional, entre outras


Os avanços na Chatuba não param. O bairro já ganhou sua primeira clínica da família, a Walter Borges, em 17 de agosto de 2019. Também já estão rolando as aulas na Escola de Artes da Chatuba, novo espaço de formação e fomento cultural da região. Mas nesta sexta-feira, dia 24, às 17h, chega a vez da Prefeitura de Mesquita inaugurar a Academia da Saúde Walter Borges. O espaço, localizado na Rua Inácio Serra, oferecerá à população atividades como, por exemplo, alongamento, ginástica e funcional, entre outras. A agenda é programada pelos profissionais de educação física que responsáveis pelos moradores da área. Esta é a quarta academia da saúde aberta no município de Mesquita. As outras três ficam em Santa Terezinha, no BNH e no Cosmorama.

“Assumimos o compromisso de transformar a saúde de Mesquita a partir de um olhar direcionado à Atenção Básica. Nesse sentido, o papel das academias da saúde é fundamental. Nelas, integramos pessoas de várias idades e desenvolvemos trabalhos específicos com outros espaços comunitários dessas regiões a partir da atividade física. Ou seja, cuidamos do corpo e da mente ali”, valoriza Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Saúde de Mesquita.

Assim como as demais unidades, a Academia da Saúde Walter Borges será utilizada também pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família, o NASF. Outros eventos podem ser marcados ali, focados ou não em alguma campanha específica. Caso, por exemplo, do Outubro Rosa e do Novembro Azul, entre outras. A programação regular envolverá aulas de ginástica, funcional, alongamento e equilíbrio. Além disso, agendas com palestras e ações ligadas ao NASF também serão marcadas. Com profissionais como, por exemplo, nutricionista e assistente social, entre outros.