TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

28 de jan. de 2020

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


Calça curta
Na ocasião do lançamento do livro do Vicente Loureiro, só para lembrar, o prefeito Rogerio Lisboa foi prestigiar o evento ocorrido à noite vestindo bermuda. Depois ganha o apelido de “Prefeito Calça-Curta” e não vai gostar. Só para efeito de registro, pois já tem gente tratando Lisboa assim!

Acertamos I
Conforme a coluna já havia antecipado que o ex-secretário de Obras do governo Bornier, César Mariano, assumiria uma secretaria no governo Rogerio Lisboa (PL) e que seria criada para ele, fruto de desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, aconteceu. César Mariano foi nomeado secretário municipal de Serviços Públicos.

Acertamos II
A nomeação do César Mariano aconteceu no dia 22 de janeiro, porém, a Portaria nº 700, que nomeia o novo secretário, é datada de 25 de dezembro. Isso confirma que apesar de publicada em janeiro, em dezembro a portaria já estava pronta conforme antecipamos.

Então, tá!
Ligado ao deputado Otoni de Paula (PSC), o pastor André Santiago ensaia ser candidato a prefeito pelo PSL. Morador de Nova Iguaçu e da região do terceiro distrito, Santiago foi homenageado na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu com o título de cidadania oferecido pelo vereador Carlinhos BNH (PTC), um aliado de primeira hora do deputado federal Dr. Luizinho (PP).

Só para lembrar…
O deputado Otoni de Paula (PSC) é aquele que fez gestos homofóbicos contra um deputado do PSOL na ocasião que ele era vereador na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O performático Otoni ensaiou, ironizando, um gesto de “franga”.

Vicente Loureiro
Conhecido por ser um respeitado urbanista, Vicente Loureiro, idealizador de projetos como o “Nova Iguaçu a Céu Aberto”, lançou o seu livro de crônicas no dia 15 de janeiro, em evento que aconteceu no Patronato São Vicente. Uma grande quantidade de políticos estiveram presentes. Nos bastidores, há quem incentive Loureiro a concorrer ao cargo de prefeito de Nova Iguaçu em razão da sua experiência profissional.

Garoto propaganda
Depois que comprou briga com o deputado estadual Max Lemos, inclusive mantendo reunião com vereadores de Queimados para tirar a paz do seu adversário por lá, já que Max Lemos governou aquele município, o prefeito Rogerio Lisboa acabou virando garoto-propaganda do opositor. Nas rodas de debate político Max Lemos tem sido citado como um dos dois que têm feito Lisboa perder o sono. O outro é a Justiça.