PROJETO JOVEM ALERTA ABRIRÁ INSCRIÇÕES EM FEVEREIRO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de jan. de 2020

PROJETO JOVEM ALERTA ABRIRÁ INSCRIÇÕES EM FEVEREIRO


O Secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Diogo Bastos, acompanhado de sua secretária executiva, Carla Fernandes, se reuniu com as representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Gilmara Nunes (psicológica), e Dayse Lucy (assistente social), para discutirem sobre o projeto Jovem Alerta. A partir do mês que vem, jovens de 14 a 24 anos que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio poderão se inscrever para o projeto nos Centros de Referências da Assistência Social (Cras) Centro e de Santa Tereza. 

A parceria com Belford Roxo acontece desde 2017 e o projeto já formou centenas de alunos. De acordo com Diogo Bastos, a parceria visa proporcionar informações para os jovens entenderem seu papel na sociedade e como se portar no mercado de trabalho. “Estamos com uma maior preocupação para que essa juventude esteja cada vez mais qualificada”, resumiu Diogo. 

As aulas têm a duração de três meses, com encontros semanais e assuntos voltados sempre para o mundo do mercado de trabalho, saúde, cidadania, preconceito, entre outros. Os alunos entendem mais sobre processo seletivo, entrevistas em grupo ou individuais, como confeccionar currículo e muito mais.