MENSAGEM DE ROBERTO SILVEIRA AO POVO DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

3 de dez. de 2019

MENSAGEM DE ROBERTO SILVEIRA AO POVO DE NOVA IGUAÇU

“No momento em que o povo brasileiro se prepara para escolher seus candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República, quero enviar uma mensagem que é, ao mesmo tempo, um apelo a todos os meus amigos e companheiros de Nova Iguaçu, para que, nesta hora, auxilie a posição que tomei perante a sucessão presidencial, votando nos candidatos nacionalistas e populares, o Marechal Teixeira Lott, para Presidente da República, e o Dr. João Goulart, para Vice-Presidente.


Cumprindo todos os compromissos que assumi com as direções partidárias e com o povo fluminense, assegurarei um clima de amplas franquias democráticas no Estado do Rio, de forma que posso hoje, sem constrangimentos, opinar de público sobre o magno problema da sucessão presidencial.

Devo dizer que, em face da posição assumida pelo Partido Trabalhista Brasileiro ao qual estou filiado, emprestei o meu apoio e meu pronunciamento em favor de Lott e João Goulart.

Preciso que todos os meus amigos, todos aqueles que desejam cada vez mais fortalecidos na vida pública de meu Estado e de meu País, me auxiliem nesta hora, me ajudem, contribuindo para a vitória dos meus candidatos, o Marechal Teixeira Lott e o Dr. João Goulart, para a Presidência e Vice-Presidência da República. Quero mais uma vez reafirmar que estou profundamente empenhado na vitória dos candidatos nacionalistas.

Estou convencido que o povo fluminense auxiliará o Estado do Rio a se fortalecer no plano da política federal.

Faço um apelo não propriamente aos chefes políticos, mas a todos os homens e mulheres que serão chamados a decidir, no dia 3 de outubro, sobre o destino do nosso País. Esperançoso estou de que o povo fluminense decidirá certo, votando a 3 de outubro no eminente e digno Marechal Texeira Lott, e ao lado dele, para Vice-Presidente da República, no meu velho companheiro de lutas, o Dr. João Goulart.

Até 3 de outubro e o meu abraço antecipado de agradecimentos pelo apoio que deram a minha atitude, votando nos meus candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República.

Niterói, setembro de 1960.

(a) ROBERTO SILVEIRA

AJUDE ROBERTO VOTANDO EM LOTT E VOTANDO EM JANGO

(Reprodução, na íntegra, da mensagem ao povo iguaçuano do então Governador do Estado, Roberto Silveira, veiculada na edição de 25.09.1960)