PREFEITO WAGUINHO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA PARA 360 ALUNOS NO LARGO DA BAIANA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

18 de out. de 2019

PREFEITO WAGUINHO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA PARA 360 ALUNOS NO LARGO DA BAIANA

Moradores do Morro da Torre também serão beneficiados 
com área de lazer e obras de saneamento básico

Rodeado de crianças e acompanhado de secretários e vereadores, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, anunciou a construção de uma escola para 360 crianças, área de lazer e saneamento básico no Morro da Torre, no Largo da Baiana. A obras começarão na próxima segunda-feira (21).

Prefeito Waguinho, secretários e vereadores junto com as crianças moradoras da região

Waguinho chegou na localidade no fim da tarde e, logo em seguida, iniciou uma longa caminhada pela Rua Doutor José Sabóia até o alto do morro. É nesse ponto que serão construídos os novos equipamentos municipais. A escola terá seis salas de aula e quadra de futebol. A área de lazer contará com pista de caminhada, parquinho para as crianças, academia para a terceira idade ao ar livre, iluminação em led e bancos feitos de fibra ecológica.

Os moradores serão beneficiados com outras obras. “Além disso, iremos colocar manilhas para coletar águas de esgoto e concretar as ruas para que as pessoas possam subir e descer o morro com facilidade. O trabalho foi iniciado na Rua Tebis, um dos acessos ao morro”, detalhou o prefeito.

Adriano Carmo, Merhi Daychoum, Waguinho e Markinho Gandra com o mapa do local das intervenções

Na Rua Doutor José Sabóia, a Prefeitura construiu três muros de contenção de uma encosta e concretou parte da via. “Aqui, na Prefeitura, o ritmo é acelerado. A escola deverá estar construída até meado do próximo ano”, previu o secretário de Projetos Especiais, Merhi Daychoum.

O secretário de Educação, Denis de Souza Macedo, destacou a sensibilidade social e o compromisso do governo municipal com a educação e a população de Belford Roxo. “Nós temos uma meta, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), que é universalizar o ensino para os alunos de quatro e cinco anos de idade. Pretendemos usar 50% das vagas dessa nova escola com as crianças dessa faixa etária. Assim, daremos um passo importante para sermos o primeiro município do Brasil a cumprir esse objetivo”, disse Macedo.

O vereador Markinho Gandra disse que foram anos de sofrimento na região. “É a realização de um sonho da garotada que merece ter qualidade de vida”, resumiu.

Rodrigo dos Santos Lemos, 37 anos, mais conhecido como Neném da Caixa, é nascido e criado no Largo da Baiana. Ele procurou o prefeito para agradecer as obras que o governo vem realizando no morro. “A nossa expectativa com esse trabalho é muito boa. O Waguinho já fez obras em alguns lugares daqui, como a Rua da Mina. Tomara que continue assim. A escola e a área de lazer beneficiarão as crianças, que terão um lugar para estudar e brincar”, disse.