PREFEITURA E DER ASSINAM CONVÊNIO DE OBRAS PARA BELFORD ROXO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

13 de set. de 2019

PREFEITURA E DER ASSINAM CONVÊNIO DE OBRAS PARA BELFORD ROXO

A Prefeitura de Belford Roxo e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) assinaram, no Centro do Rio, um convênio de cooperação técnica que irá beneficiar o município com obras de infraestrutura em diversos bairros. A Prefeitura irá elaborar os projetos e o DER cederá materiais e apoio técnico. O primeiro projeto a ser elaborado pela Secretaria Municipal de Obras será o de drenagem e recapeamento da Avenida Automóvel Clube, via estadual que corta diversos bairros de Belford Roxo. A Avenida Joaquim da Costa Lima, que liga Belford Roxo a Duque de Caxias, também é uma rodovia estadual.

De acordo com o convênio, a Prefeitura irá elaborar projetos para melhorar a malha viária. Em contrapartida, o DER ficará responsável por aprovar e fiscalizar os trabalhos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos. “O momento é de unirmos forças. Daremos todo apoio técnico e operacional para que os projetos apresentados pelos municípios sejam executados, pois buscamos sempre o bem da população”, destacou o presidente do DER, Uruan Cintra.

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou a parceria dos governos municipal e estadual. Ele destacou o apoio do deputado estadual Marcio Canella. “Com este convênio iremos conseguir realizar mais obras em diversos bairros. É importante termos o governo estadual como aliado. Inicialmente, o primeiro projeto será em um trecho de 500 metros da Avenida Automóvel Clube, próximo ao Ciep Simone de Beauvoir, em uma área que precisa de drenagem. Depois poderemos avançar ao longo da via e em outras ruas”, concluiu Waguinho, ao lado do secretário de Obras Odair Cunha, da secretária adjunta Ana Titonel e da chefe de gabinete Renata Santos Rosado de Almeida.

Participaram ainda da assinatura do convênio o deputado estadual Pedro Brazão, o assessor da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rui Aguiar, e prefeitos de cidades vizinhas.