A INAUGURAÇÃO DO HORTO FLORESTAL - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de set. de 2019

A INAUGURAÇÃO DO HORTO FLORESTAL

Em sua edição de 26 de setembro de 1943, assim se reportou o CL sobre a vasta programação que assinalou, em todo o Município, a comemoração do Dia da Árvore: “Foi coroada de êxito e brilhantismo a festa que assinalou, em nosso Município, o dia consagrado à árvore. Consoante havíamos divulgado, o ilustre presidente do Conselho Florestal Municipal, em harmonia com o digníssimo governador de Nova Iguassú e com o Inspetor de Ensino Estadual, organizou um programa para esta cidade e os demais distritos, de expressivas solenidades comemorativas não só do Dia da Árvore, mas do início da Primavera.

A fim de que a festa tivesse a maior significação, o prefeito Dr. Bento Santos de Almeida, dedicando especial atenção ao problema do reflorestamento, tomou as necessárias providências para que se inaugurasse o Horto Municipal, de onde pretende tirar muito em breve os elementos para a arborização de nossas vias públicas, o que decerto embelezará a cidade e vilas municipais. À inauguração solene do Horto Municipal, feita às 9h30m pelo Sr. Bento Santos de Almeida (prefeito), no terreno situado à Rua da Concórdia (atual Athayde Pimenta de Moraes), comparecem várias pessoas de relevo em nossa sociedade, tais como o Cel. Sebastião Herculano de Matos (presidente do Conselho Florestal), Dr. João Travesso Chermont (Delegado Regional), Prof. Mário Campos (Inspetor de Ensino Estadual), Cel. Lincoln de Freitas, Cap. Henrique Duque Estrada Meyer, D. Sara Areal (Inspetora de Ensino Municipal), Cap. João Teles de Bittencourt, Dr. Nelson Balesdent, Júlio Gurgel do Amaral, Cap. Paulino de Souza Barbosa, entre outras pessoas de relevo social”. 

(Na foto, do arquivo do CL, vemos o prefeito Bento Santos de Almeida no momento em que cortava a fita, inaugurando o Horto Municipal. No grupo ainda aparecem o Cel. Sebastião Herculano de Matos – o segundo da esquerda para a direita –, o Dr. João Travassos Chermont, Prof. Mário Campos, Profa. Sara Areal e Altamiro dos Santos Gianini)