TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de ago. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos

Polêmica
Na manhã deste domingo, dia 25, em Tinguá, o deputado federal Dr. Luizinho (PP) realiza uma audiência para discutir se a Reserva deve ou não ser recategorizada em Parque Nacional. Ambientalistas são extremamente contrários à recategorização. Prometem marcar presença forte na oposição à recategorização.

Padrinhos
Dizem nas rodinhas políticas da cidade que o deputado federal Dr. Luizinho (PP) e o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), podem apontar quem será o vice do prefeito Rogerio Lisboa (PR) na eleição 2020.

Escudo
Por falar em André Ceciliano (PT), caso ele apoie a candidatura do Rogerio Lisboa (PT) à reeleição, como andam falando nas ruas, o PT de Nova Iguaçu, que hoje não faz mais parte do governo, vai viver um momento muito sensível. Mesmo se repetir uma dobradinha indicando alguém.

Enquanto isso
O deputado Max Lemos, que em breve deve fazer um evento de filiação ao PDT, como dizem, continua costurando no bastidor. A ‘REDE/PSB’ e o PDT podem subir no palanque juntos. Isso sem contar com o senador de outros partidos nanicos.

O cara do PSL
Hélio Lopes, mais conhecido como Hélio Negão, já foi candidato a vereador em Queimados e Nova Iguaçu, mas não teve êxito. Mas a sua vitória como o mais votado do Estado para deputado federal, em 2018, alcançando 345.234 votos parece que fez mudar seus planos. Dizem que o presidente Bolsonaro poderá lançar Hélio candidato a prefeito do Rio. A conferir.

Restaurante Popular
O deputado estadual Max Lemos quer fazer uma jogada de mestre. Ele encaminhou ao governador Wilson Witzel um ofício solicitando a reabertura do Restaurante Popular Madre Teresa de Calcutá, em Nova Iguaçu. Ele justifica que além de funcionar como um importante aparelho social, o restaurante faria revitalizar uma área importante no centro de Nova Iguaçu, que é no entorno da Coderte (rodoviária).

PCdoB promove debate
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza, no próximo dia 28, mais uma edição do projeto ‘Roda de Conversa’, sendo que desta vez o tema é ‘Educação e seus rumos em Nova Iguaçu’. Este evento visa reunir profissionais da área da educação, assim como filiados e simpatizantes da legenda, para debaterem o tema proposto. Este evento será realizado às 18h30m, do próximo dia 28, na sede do MAB (Rua Athaíde Pimenta de Morais, 37 – centro de Nova Iguaçu).