MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de ago. de 2019

MEIO SÉCULO

A AC-61 teve o efeito de uma bomba para a Administração do Sr. Interventor Federal, João Ruy de Queiroz Pinheiro. Segundo o Sr. Wagner Ribeiro, Diretor da ESPLAN, Nova Iguaçu só começaria a sentir os efeitos da nova mudança de mentalidade em 1970. Corre a esperança, entretanto, no staff do Interventor que Nova Iguaçu seja considerada zona de segurança nacional antes das eleições de novembro próximo, o que garantiria a continuidade administrativa. (J. Pontual, em A Semana) 
******
Continuam surgindo candidatos à Prefeitura. No MDB, além do tabelião Rodolfo Quaresma de Oliveira, já indicado, também se apresentaram Zorly Martins e Antonio Mota. Fala-se também na candidatura do Sr. José Jorge, de Queimados, cuja finalidade seria a de dividir os votos do Prof. Joaquim de Freitas naquela localidade. (J. Pontual, em A Semana)
******
Ainda repercute na cidade a trágica ocorrência da manhã de terça-feira última, no interior da Casa Ferreira (Trav. Rosinda Martins, 4 e 8), quando o comerciário João Batista de Oliveira, de 18 anos, matou a tiros sua colega Dóris Tôrres, suicidando-se em seguida com uma bala no ouvido. Ambos trabalhavam na mesma firma e, segundo apurou a Polícia local, a jovem trabalhava ali há apenas 15 dias. Desde o início, João se apaixonou por ela. Entretanto, Dóris, percebendo a intenção do colega, disse-lhe que tinha um namorado. João ficou acabrunhado, comprou uma arma (um revólver calibre 32) e praticou a tragédia. O proprietário Sr. Adauri Ferreira de Matos ainda socorreu os dois, conduzindo-os ao Hospital, onde faleceram horas depois. A Casa Ferreira custeou todas as despesas do enterro, que se verificou no dia seguinte pela manhã.  
******
Com um mundo de atrações para crianças e adultos, será realizada hoje a já tradicional Festa do Patronato, promovida pelo Lions Club de Nova Iguaçu, cujo presidente, Sr. Guy Matos, declarou que a festividade terá início às 9 horas, constante de um vasto programa que durará o dia inteiro.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 24: Cine Iguaçu – “Pelo prazer de matar”, com Craig Hill. Cine Verde – “Fortaleza do inferno”, com Lloyd Bridges. Cine Pavilhão – “Uma fenda no mundo”, com Dana Andrews. Cine Santa Rosa – “Dois homens violentos”, com Alan Scott, Suzy Anderson e George Martin. No mesmo programa: “Sob o comando do crime”.