NOVA SAFRA - NOVA IGUAÇU CEDE MAIS QUATRO FRUTOS DA TERRA PARA O FLAMENGO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de ago. de 2019

NOVA SAFRA - NOVA IGUAÇU CEDE MAIS QUATRO FRUTOS DA TERRA PARA O FLAMENGO


Mais quatro talentos formados nas categorias de base do Nova Iguaçu se juntaram esta semana às equipes sub-15 e sub-16 do Flamengo. Já estão treinando no Ninho do Urubu o atacante Luizinho e o lateral-esquerdo Marcos Paulo, de 16 anos, e o zagueiro Kayke e o atacante Cauã Sales, ambos de 15 anos.

Marcos Paulo, Luizinho, Cauã e Kayke posam com o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes 
Primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, o Nova Iguaçu segue fornecendo talentos para os grandes clubes do país, dando prosseguimento ao sonho destes atletas e de seus familiares e amigos. Tudo feito com a maior transparência possível e sempre prezando pela confiança de todos os envolvidos.

- Nós temos muito orgulho dessa parceria com os pais e com os meninos. Agradecemos muito a confiança dos pais no nosso trabalho e na nossa forma de conduzir o processo. Temos a obrigação de sempre falar a verdade, para não mexer com a cabeça das crianças. Aqui não se vende ilusão – afirmou o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes, ressaltando que o futuro foi decidido em conjunto:

- Esses quatro atletas tiveram propostas de outros clubes, mas quem decidiu foram os meninos em conjunto com os pais, em comum acordo com o Nova Iguaçu. É claro que gostaríamos de ter todos os garotos conosco, mas não podemos impedir o sonho deles. Há o respeito à vontade dos pais e dos jogadores, sempre.

A ida desses quatro meninos para o Flamengo, clube que tem um dos melhores trabalhos de base do Brasil, mostra mais uma vez que o processo de formação do Nova Iguaçu está no caminho certo. Luizinho, por exemplo, chegou ao Orgulho da Baixada com apenas seis anos, ainda na Escola Laranjinha. Marcos Paulo, por sua vez, tinha sete quando ingressou no clube.

- Eles agora terão uma tarefa ainda mais difícil, um desafio ainda maior, que é atuar no Flamengo. Será um ano para eles evoluírem e desenvolverem ainda mais seu futebol e espero que eles possam seguir o mesmo caminho dos outros. Todos os meninos que foram para o Flamengo chegaram, assumiram a condição de titular e não voltaram, como Vitor Gabriel, Bill, Nathan e Ramon – lembrou Janio.

Ainda com muitos jogos a disputar neste ano, o Nova Iguaçu acaba abrindo oportunidades para outros atletas despontarem com a saída destes quatro jogadores. O Orgulho da Baixada vem fazendo uma ótima campanha no Torneio Guilherme Embry sub-16 e está garantido nas semifinais do primeiro turno, enquanto no Carioca sub-15 o Nova Iguaçu lidera sua chave na Taça Rio.

- Mesmo perdendo esses talentos, temos meninos que vão manter o nível e contribuirão para o Nova Iguaçu continuar sendo protagonista nos campeonatos de base. A diretoria confia muito no trabalho de formação para engrandecer o nome da nossa cidade e ajudar essas crianças tão talentosas a desenvolverem suas habilidades aqui conosco – finalizou o presidente.


Foto - Bernardo Gleizer