MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de ago. de 2019

MEIO SÉCULO

Com a edição do AI-2 e do AC-61 restam apenas seis meses à Administração João Ruy de Queiroz Pinheiro para executar a imensidão de planos elaborados pelo seu staff, que daqui pra frente deverá funcionar em ritmo de contagem regressiva. (J. Pontual, em A Semana)
******
No MDB chegou-se a um acordo definitivo quanto a composição da mesa: presidente – Rodolfo Quaresma de Oliveira, vice – José Lopes de Araújo, secretário – Antonio Gaspar, tesoureiro – Althair Pimenta de Morais, e procurador – Carlos Manhães. Ao contrário do que ocorreu na Arena, a eleição foi pacífica, pois ao que se sabe o nome do tabelião Rodolfo Quaresma de Oliveira contou, desde o início, com a unanimidade do Diretório. (J. Pontual, em A Semana)
******
Correm rumores que o Sr. Interventor Federal assinará um decreto aumentando em 50% os valores dos cargos em comissão e das funções gratificadas. A se confirmar tais rumores, os diretores de departamento passarão a receber NCr$ 1.500,00 mensais. (J. Pontual, em A Semana) 
******
O Dr. Antonio Bellot de Souza, novo titular da Vara de Família e Menores desta Comarca, recentemente criada, considerando, por injunções da Lei de Administração Judiciária, e da nova ordem institucional vigente, que urgem medidas capazes de, administrativamente, assegurar à referida Vara a sua verdadeira finalidade, assinou a Portaria nº 1, de 20.0669, demitindo todos os Comissários de Menores e intimando-os a devolverem as suas carteiras, com exceção do sargento Aldir Coelho da Rocha, ora mantido como Comissário-Chefe. 
******
Moradores dos bairros Piam, Areia Branca e Farrula estão reclamando da falta de energia elétrica. Alegam que com essa irregularidade que se verifica quase que diariamente, vem sofrendo prejuízos com a danificação de aparelhos eletro-domésticos. O Sr. José Quirino da Silva, que lidera o grupo de queixosos, disse ao CL que a situação piora quando chove. Por isso, fazem veemente apelo aos dirigentes da Rio Light, no sentido de que sejam tomadas as devidas providências.  
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 17: Cine Iguaçu – “O seu nome clamava vingança”, com Anthony Steffen e William Berger. No mesmo programa: “Inferno na Normandia”. Cine Verde – “Com 007 só se vive duas vezes”, com Sean Connery. No mesmo programa: “Detetive de revista”. Cine Pavilhão – “Vila, o caudilho”, com Yul Brinner. No mesmo programa: “Agente 711 pede socorro”, com David Janssen. Cine Santa Rosa – “Canções e confusões”, com Elvis Presley.