MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de ago. de 2019

MEIO SÉCULO

A encantadora ex-Senhorita Nova Iguaçu, Lélia Maria Melo Cardoso, desta vez a representante do Departamento de Turismo da Prefeitura de Nova Iguaçu, numa promoção do jornal O Globo. Em companhia do Sr. Newton Skinner, diretor do DT, Lélia Maria, com inteligência, graça e simpatia foi entrevista pela imprensa carioca, justificando o título de Senhorita Turismo de nossa terra.
******
Respondendo a recente pergunta formulada por industriais, o Ministério do Interior esclareceu que o Decreto 584 proíbe menores analfabetos de dirigirem qualquer veículo e, não havendo concessões, engloba, inclusive, bicicletas, bastando que haja a move-las qualquer força que não seja o pé. A consulta foi formulada pela Indústria de Ciclomotores Leonette que, diante da resposta, resolveu fechar a fábrica e estudar sua transferência.
****** 
O Chefe da Residência do DNOS, localizada em Campo Grande, cuja jurisdição também abrange o Município de Nova Iguaçu, enviou ao Interventor Ruy de Queiroz as plantas do levantamento do Canal Dona Eugênia e de seus afluentes. Informou o Sr. Hélio Borges Menezes, no mesmo ofício, que estão sendo providenciados os projetos de regularização daqueles cursos dágua, bem como a solução para os problemas das ruas Tabelião Murilo Costa e Dr. Thibau, no centro da cidade.
******
Althair Pimenta de Morais, depois de recusar convites da ARENA e do MDB, concordou em ingressar no partido de oposição, sob a condição de que a presidência fosse dada ao tabelião Rodolfo Quaresma de Oliveira. (J. Pontual, em A Semana) 
******
Para ser submetido aproxima reunião do partido (ARENA), a realizar-se no dia 10 do corrente, tanto quanto o MDB, já tem escolhido e registrado, em chapa única, o seu Diretório Municipal, assim definido: Geraldo Miquelotti, Mário Marques, Hugo Marques Lins, Jorge Lima, Eugenio Bellizzi, Darcilio Ayres Raunheitti, Omar José Góes, José Haddad, Walter Faria Pacheco, Joaquim de Freitas, Mário Pedrosa Lins, Valcir Almeida, Nilson Provençano, Celso Barroso Valentim, Luiz Carlos Rodrigues da Silva, Ricardo Viana, Camilo Rodrigues Braz, Hélio Corredeira, Nabor Othuki e Celso de Freitas Lima Sobrinho.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 3: Cine Iguaçu – “Passagem para o inferno”, com Anthony Freeman. No mesmo programa: “James Tonto, operação UNO”, com Lando Buzanka. Cine Verde – “Revanche selvagem”, com Burt Lancaster. Cine Pavilhão – “Guerra e paz”, com Henry Fonda, Mel Ferrer e Audrey Hepburn. No mesmo programa: “Errado pra cachorro”, com Jerry Lewis. Cine Santa Rosa – “Vinte mil dólares para Gringo”, com Jerry Wilson e Aurora Batista. No mesmo programa: “O marido é meu e o mato quando quiser”, com Catherine Spaak e Hugh Griffith.