COMEÇA O 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2019 NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas notícias

6 de ago de 2019

COMEÇA O 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2019 NA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU


Após um breve recesso, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu retomaram suas sessões plenárias hoje (terça-feira, dia 6), a partir das 18 horas. O presidente da Casa, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, aposta num 2º semestre de grandes realizações e inovações.

- O primeiro semestre, que marcou meu primeiro mandato como presidente do Legislativo iguaçuano, foi um tempo de muita produção e protagonismo na política da cidade. Realizamos várias audiências públicas de interesse social. Cedemos nosso plenário para que a Assembleia Legislativa (Alerj) realizasse também suas audiências, cujos temas eram de importância para a região, e ouso dizer que foi um avanço na relação entre a CMNI e a Assembleia. Destaco a audiência da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense, que discutiu o tema ‘Segurança Pública’ e contou com a presença do governador Wilson Witzel e de vários deputados, como o Marcos Muller – explicou Felipinho.

Após esta audiência, uma comissão formada pelos vereadores tem participado de diversos encontros com o presidente da Alerj, deputado estadual André Ceciliano. Está marcado para o dia 16 de agosto o início do programa “Segurança Presente”, da Polícia Militar, em Nova Iguaçu, programa do governo do estado com a ajuda financeira da Assembleia Legislativa. “Meu objetivo é continuar com esta política de aliança entre os legislativos municipal, estadual e federal. O deputado federal Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, tem sido um grande parceiro da nossa cidade. Sua atuação em Brasília é marcada por representar a região, sempre em defesa do nosso desenvolvimento”, destacou o presidente.

Para o mês de agosto, a agenda de atividades da Câmara está bem diversificada:

  • Dia 7, às 17h, Sessão Solene pelo Dia da Mulher Negra com homenagens à personalidades de destaque na luta pelos direitos da mulher negra;
  • Dia 8, às 9h, realização do projeto “Escola no Legislativo Iguaçuano”, com a presença dos alunos da Escola Municipal Professor Amazor Vieira Borges;
  • Dia 22, às 17h, Sessão Solene pelo Dia do Obreiro;
  • Dia 26, às 14h, Audiência pública “Proteção no Ambiente Escolar”; e
  • Dia 29, das 10 às 17h, Primeira Conferência Latino-Americana de Meio Ambiente.