DEFESA CIVIL DE NOVA IGUAÇU GANHA NOVA SEDE - Correio da Lavoura

Últimas notícias

15 de ago de 2019

DEFESA CIVIL DE NOVA IGUAÇU GANHA NOVA SEDE


A partir desta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu passa a funcionar em sua nova sede, na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), no bairro da Luz. O local vai dar mais agilidade ao atendimento à população e melhorar as condições de serviço dos agentes. Ao todo, serão dez salas e um alojamento para descanso das equipes de serviço. O espaço ainda vai contar com um auditório e uma sala para monitorar a meteorologia. 
“A Prefeitura está investindo numa melhor estrutura e qualidade para a Defesa Civil. Pela primeira vez na história da cidade ganhamos uma sede própria e ampla”, afirmou o secretário de Defesa Civil, Jorge Ribeiro Lopes.
A nova sede ainda terá espaço para o estacionamento dos carros da Secretaria. Cada superintendência (de Operações, de Proteção Comunitária e de Engenharia) terá três salas. 
Ainda segundo o secretário, o espaço vai valorizar todo o corredor da Estrada de Madureira, além de aumentar a sensação de segurança para a região. 
Morador do bairro, o autônomo Luan Bruno, de 32 anos, disse que a sede era um desejo antigo da população. 
“Há muita demanda nesta região e a Defesa Civil vai poder atuar ainda mais neste corredor da Estrada de Madureira. Essa sede aqui dá uma sensação ainda maior da presença da Prefeitura”, afirmou Luan.