TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de jul. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos

Mais do mesmo
A Av. Nilo Peçanha, em sua extensão, tem duas coisas que são fáceis de encontrar. De dia, são os guardadores de carros do Vaga Certa. Tem mais desses homens na sua extensão do que agentes de trânsito. E de noite, tem mais pessoas desabrigadas e moradores de rua que agentes da Secretaria de Ação Social na própria secretaria.

É, mas não é!
O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, é a legenda na cidade que mais sofreu com boatos sobre os possíveis nomes escolhidos para concorrerem à Prefeitura de Nova Iguaçu em 2020. Fernando Gonçalves, Raquel Stasiask, Anderson Moraes, e até um tal de Renato Zaca já foram cogitados para o cargo. Parece até que o partido está fazendo teste para figurantes.

Por falar em PSL…
Não é que a legenda resolveu fazer uma enquete na sua página no Facebook e avaliar se está ‘positiva ou negativa’ a gestão do prefeito Rogerio Lisboa (PR). Só que até a manhã de quinta-feira (25), cerca de 18% dos 137 participantes avaliaram como positivo o governo. Isso é que é ganhar campo no terreno virtual do próprio adversário.

Coisa feia, heim!
A Via-Light, que fica pertinho da sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que se localiza na Av. Nilo Peçanha, no Centro, passou alguns dias num verdadeiro apagão. E não se surpreendam que foi pertinho do setor de Iluminação Pública, que fica no nº 480 da própria Nilo Peçanha.

Questão de tempo
Disse nesta coluna que Xandrinho (Avante), ex-vereador e ex-deputado estadual será nomeado secretário de Urbanismo em breve. E é verdade, só requer mais um tempo.

Bom exemplo
O deputado federal Juninho do Pneu (DEM), que já foi presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, tomou uma iniciativa interessante. Entregou na Câmara dos Deputados um documento renunciando a aposentadoria especial, um privilégio que é dado aos parlamentares.

Por falar em Juninho…
O Avante, apesar de ser uma legenda que o deputado não se encontra filiado, é um dos partidos com que ele tem uma relação muito boa. O presidente dela é o vereador Maurício Morais, que é um grande amigo de Juninho.

Abstinência...
Acompanho as redes sociais da Prefeitura de Nova Iguaçu e conheço algumas figurinhas fáceis de ser vistas, mas tenho sentido falta de ver o Narciso. Não sabem quem é? Então digo: trata-se do secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Informação e etc, o Alex Castellar. Não é que o moço anda sumido. Deve estar sofrendo de abstinência fotográfica.