SHOPPING GRANDE RIO REALIZA O ‘6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS, TUNADOS E REBAIXADOS' COM O ‘CAMPEONATO DE SOM (SPL), TUNING E REBAIXADOS’ - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de jul. de 2019

SHOPPING GRANDE RIO REALIZA O ‘6º ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS, TUNADOS E REBAIXADOS' COM O ‘CAMPEONATO DE SOM (SPL), TUNING E REBAIXADOS’


O Shopping Grande Rio realiza, em 28 de julho, a 6ª edição do ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’, mais uma vez em parceria com o grupo Rio Classic Tuning, que comemora 10 anos de existência. O evento contará com o ‘Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’, promovido pela Som Automotivos RJ, e premiações. A atração tem entrada gratuita para pedestres e acontecerá das 14 às 19h, no Estacionamento. E para tornar o dia ainda mais especial, quem puder poderá doar agasalhos e cobertores para a campanha de inverno que acontece no empreendimento.

Para participar do campeonato, a equipe deverá se inscrever no próprio local e pagar uma taxa de R$ 40. Os automóveis serão avaliados em duas categorias: ‘som’, apenas o SPL (Sound Pressure Level – medida para determinar o grau de potência de uma onda sonora), e na ‘rebaixados’, itens como suspensão de ar, rosca e fixa. Será proibida a troca de pneu no local do evento, assim como som alto e manobras aceleradas. 

Dentre as regras de avaliação dos carros dos participantes se destacam a limpeza interior e exterior, limpeza do motor, pintura, estado de conservação dos aros, estética do som e manômetros, caso tenha. 

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas seguintes categorias, por equipe: solidária, adesivada, carro mais top rebaixado (masculino e feminino), tuning mais top (masculino e feminino), air cooler destaque, carro mais antigo destaque, ratlook destaque e turbo destaque. 

Ainda no local, o público poderá interagir com apaixonados por carros antigos e conferir de perto automóveis que passaram por modificações, principalmente, em seus motores e som, para conquistarem mais potência e velocidade. Na oportunidade, os visitantes poderão tirar fotos com suas famílias junto aos modelos, se divertindo com as novidades do meio automobilístico. O tuning, termo em inglês que significa otimizar, também prioriza a parte externa do carro ao dar um novo design às rodas, pneus e suspensão.  

Sobre a Rio Classic Tuning – A equipe foi criada em 19 de julho de 2009, no Rio de Janeiro, a partir de Wagner Carvalho, Paulo Roberto e Miguel Moreira, durante o Salão do Automóvel da Cidade e logo conquistou a adesão de mais pessoas. A inspiração para a criação da Rio Classic Tuning se deu partir do filme ‘Velozes e Furiosos’ e do programa ‘Over Rolling’, criado por Chip Foose, um renomado designer de carros.

A filosofia do grupo se baseia na união e no intercâmbio entre amantes de carros modificados que mostram beleza, originalidade e criatividade. Atualmente, conta com 10 integrantes, cujos carros se destacam nas categorias Tuning e DUB. Além do Rio de Janeiro, a equipe é reconhecida por seu trabalho em outros estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

Serviço – Shopping Grande Rio realiza ‘6º Encontro de Carros Antigos, Tunados e Rebaixados’ com o ‘Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’. Data: 28 de julho de 2019 (domingo). Horário: Das 14 às 19h. Local: Estacionamento. Entrada: Gratuita (para pedestres). *Evento sujeito à lotação.

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111 | WhatsApp: (21) 9 9068-5587.

Instagram: @shopgrio.