ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA IGUAÇU RECEBE ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL - Correio da Lavoura

Últimas notícias

24 de jul. de 2019

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA IGUAÇU RECEBE ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL


Sinal verde para os usuários dos serviços socioassistenciais da Prefeitura de Nova Iguaçu. Na última terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) recebeu do Governo Federal um ônibus que será utilizado no transporte do pessoal atendido nos diversos programas do órgão e para atividades culturais e de lazer. O coletivo também irá acelerar a busca da SEMAS por mais pessoas que necessitem dos diversos atendimentos oferecidos pela secretaria.

“Este ônibus vai atender aos que mais precisam como idosos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas da violência doméstica. Ele vai proporcionar a elas acesso aos serviços da SEMAS e também às atividades de cultura e lazer”, comemorou o prefeito Rogerio Lisboa, ao receber as chaves do ônibus.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros, a ideia é usar o ônibus nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo dos CRAS, do Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI) e das instituições de acolhimento da SEMAS, como a Casa da Acolhida para crianças, adolescentes e idosos e residência inclusiva. Também serão transportados jovens que cumprem medidas socioeducativas nos CREAS.

“O ônibus também vai contribuir com a busca ativa, um trabalho que consiste na identificação de demandas que não chegam até a nossa secretaria e que nós precisamos ir até aquelas pessoas que necessitam ser inseridas nos serviços socioassistenciais”, explica a secretária.

O coletivo, que foi doado à Prefeitura de Nova Iguaçu graças a uma indicação da deputada federal Rosângela Gomes, tem lugar para 24 passageiros mais o motorista e conta com ar-condicionado e um elevador para idosos e pessoas com deficiência.

Crédito – Raphael Bittencourt