SHOPPING GRANDE RIO, EM PARCERIA COM O SESC-RJ, RECEBE RÉPLICA DE HABITAÇÃO CRIADA PELA ONU E ACNUR PARA REFUGIADOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

31 de jul. de 2019

SHOPPING GRANDE RIO, EM PARCERIA COM O SESC-RJ, RECEBE RÉPLICA DE HABITAÇÃO CRIADA PELA ONU E ACNUR PARA REFUGIADOS


Buscando sensibilizar a população acerca da questão do refúgio, no Brasil, e contribuir para uma melhor receptividade às pessoas provenientes de países em situações de vulnerabilidade, o Shopping Grande Rio, em parceria com o Sesc RJ, recebe a campanha ‘Em Casa, no Brasil’.
No Estacionamento do Shopping, o visitante terá uma experiência imersiva nas histórias de deslocamentos por meio de uma réplica de uma unidade habitacional criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), através da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidades para os Refugiados), para abrigos e campos de refugiados. A mostra é gratuita e ficará aberta ao público até 13 de agosto, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e aos domingos e feriados, das 13 às 21h. A classificação etária é livre.
O objetivo principal da mostra é o de abordar questões relacionadas aos refugiados, situação recorrente nos dias de hoje, e com isso, reduzir a xenofobia e os preconceitos que permeiam o assunto e, assim, construir um ambiente favorável socialmente para a integração das pessoas.
A campanha ‘Em Casa, no Brasil’, faz parte de uma ação criada pelo Sesc-RJ para celebrar o Dia Internacional do Refugiado, comemorado no último mês. Uma data importante do calendário mundial para destacar a questão do refúgio e das migrações forçadas. Um fenômeno internacional que ganha contornos de drama e chama atenção para um problema social muito sério e desafiador. Diante disso, o Sesc-RJ tem se estruturado para auxiliar nessa temática, voltando programações e projetos para auxiliar pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas, famílias e todas suas referências simbólicas e de pertencimento.
SERVIÇO – Shopping Grande Rio, em parceria com o Sesc-RJ, recebe réplica de habitação criada pela ONU e ACNUR para refugiados. Período: Até 13 de agosto de 2019. Horário: De segunda a sábado, das 10 às 22h; domingos e feriados, das 13 às 21h. Local: Estacionamento. Classificação: Livre. Entrada: Gratuita. 
O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111 | WhatsApp: (21) 9 9068-5587.
Instagram: @shopgrio.