MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de jul. de 2019

MEIO SÉCULO

A inauguração da agência da Letra de Títulos e Valores Mobiliários S.A., terça-feira última, contou com a presença honrosa do Dr. Mário Trindade, presidente do BNH, que na concorrida solenidade de inauguração a reportagem do CL anotou ainda, além da presença de inúmeras representantes do mundo dos negócios e da rede bancária iguaçuana, a presença do Dr. Jim Barbosa (gerente de Relações Públicas da Letras), Dr. Luiz Felipe de Oliveira Pena (presidente da Letra S.A.) e Waldir Bretas (gerente da agência local).
******
No partido oposicionista, o MDB, parece ser fato consumado a ascensão do tabelião Rodolfo Quaresma de Oliveira à presidência do Diretório Municipal. A chapa a ser apresentada contará, além do nome do tabelião, com onde figuras de prestígio da sociedade iguaçuana, entre os doutores Althair Pimenta de Morais e Nelson Soares. (J. Pontual, em A Semana)
******
Dia 16 do corrente, depois de longo sofrimento, faleceu nesta cidade a Sra. Durvalina Pereira Belém, esposa do Sr. Enéas Pereira Belém. A extinta, que contava 73 anos de idade, deixou 10 filhos, 25 netos e 13 bisnetos. Seu sepultamento foi no mesmo dia, no Cemitério local.
******
Dia 15 do corrente, o lar de nosso amigo Onofre de Freitas Tinoco e sua esposa, Sra. Iara Ennes Tinoco, foi enriquecido com o nascimento de uma linda menina que recebeu o nome de Ana Paula.
******
Realizou-se a 12 do corrente o enlace matrimonial da Srta. Helena Délia com o jovem José Paolo, filhos, respectivamente, das famílias Martina e Soares. Os pais da noiva decepcionaram os convidados em sua residência, à Rua Governador Portela, 33. O novo casal viajou em lua de mel para a estância hidromineral de São Lourenço (MG).
******
Realizou-se no dia 5 do corrente o enlace matrimonial do Sr. Hélio Ferreira de Jesus, filho do Sr. e Sra. João Ferreira de Jesus, com a Srta. Magali Borges Pimenta de Morais, filha do Sr. e Sra. Maurino Pimenta de Morais. No ato civil foram testemunhas os pais da noiva, e no religioso, realizado na Catedral de Santo Antônio, às 19 horas, foram padrinhos o Sr. Jorge Castedo Martins e a Srta. Imaculada de Luca Azeredo.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 20: Cine Iguaçu: “Duas vezes traidor”, com Antonio Sabato. No mesmo programa: “A cruel sentença de um assassinato”, com Henry Silva. Cine Verde – “A Batalha de Anzio”, com Robert Mitchum.