SEGURANÇA PRESENTE CHEGA A NOVA IGUAÇU DIA 16 DE AGOSTO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

23 de jul. de 2019

SEGURANÇA PRESENTE CHEGA A NOVA IGUAÇU DIA 16 DE AGOSTO


O Governo do Estado confirmou nesta terça-feira (23), que o Programa Segurança Presente começa a atuar em Nova Iguaçu no dia 16 de agosto. A data foi acertada após reunião do prefeito Rogerio Lisboa com autoridades do governo estadual. Os agentes atuarão neste primeiro momento no Centro da cidade, mas até o fim do ano o reforço na segurança chegará também a Austin (18 de outubro) e Miguel Couto (6 de dezembro). 

“É um programa que deu certo na Capital e temos certeza vai dar certo também na Baixada Fluminense”, afirma o prefeito, que desde o início de sua gestão vinha intercedendo para trazer a ação para Nova Iguaçu. Ele explica que a ampliação do projeto para a cidade só foi possível por causa da parceria do Governo estadual com a Prefeitura e a Assembleia Legislativa (Alerj), que vai financiar o programa.

“Segurança Pública é uma das prioridades do governador Wilson Witzel, que assumiu um compromisso com a Baixada, que sempre teve um efetivo policial menor do que a Zona Sul do Rio”, explica Rogerio Lisboa. O prefeito ressalta também, como fator importante na articulação para o projeto, a atuação da Frente Parlamentar de Defesa da Baixada Fluminense, criada na Alerj e presidida pelo deputado Léo Vieira (PRTB).

Além de Nova Iguaçu, a ampliação do Segurança Presente vai beneficiar também os bairros cariocas de Laranjeiras (6 de setembro), Bangu (20 de setembro), Botafogo (4 de outubro), Barra da Tijuca (14 de novembro), Vila Isabel/Grajaú (20 de dezembro), e a cidade de Duque de Caxias (1° de novembro).