MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de jun. de 2019

MEIO SÉCULO


Da Catedral de Nova Iguaçu, onde se encontravam expostos, os dezesseis quadros do Dr. Althair Pimenta de Morais, constituindo “Os Passos da Paixão”, às 16h30m do próximo dia 3 vão ser inaugurados no Salão de Exposição do Museu Histórico Nacional, na Guanabara, fato que significa indiscutivelmente uma honra ao mérito para o artista iguaçuano.
******
O Serviço Independente número 3, do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio, deverá concluir nesta primeira quinzena de junho as obras de recuperação do trecho de dez quilômetros de estrada que liga Japeri a Paracambi.
******
Usuários da Cia. Telefônica Fluminense, do ramal recentemente instalado nos bairros Areia Branca, Piam, Farrula, Heliópolis, Itaipu e Miguel Couto vão se reunir terça-feira próxima, às 14 horas, com o Sr. Silvio Coelho, presidente da Associação Comercial e Industrial desta cidade, a fim de estudarem uma fórmula junto à CTF, visando ser facilitado o pagamento dos ora instalados.
******
Gravemente enfermo havia algum tempo, veio a falecer a 29 do mês passado o Sr. João dos Santos Barbosa, pessoa muito relacionada e benquista em Nova Iguaçu, onde nascera há 76 anos. Deixou ele viúva a Sra. Leonor de Azevedo Barbosa, cinco filhos maiores e oito netos. Seu sepultamento, no cemitério local, com grande acompanhamento, se deu no dia imediato.
******
Depois de longo sofrimento, veio a falecer, no dia 28 do mês passado, a Sra. Deolinda do Couto Bittencourt, esposa do industrial e desportista Alberico de Sá Bittencourt. Seu sepultamento deu-se no dia imediato com grande acompanhamento.
******
Numa roda em que se comentava as necessidades do Município, foi ventilado o problema do abastecimento d’água. A última vez que se tentou o equacionamento de tão importante problema foi no governo Luiz Guimarães. Daí pra cá nada mais se fez e já se passaram quinze anos.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 1: Cine Iguaçu – “Quando os brutos se defrontam”, com Gian Maria Volontá. No mesmo programa: “O alto, o baixo e o Gato”, com Franco Franchi e Ciccio Ingrassia. Cine Verde – “Desembarque sangrento”, com Cornel Wilde, Rip Torn e Burr de Benning. Cine Pavilhão – “Sete mulheres para os McGregors?”, com David Balley. No mesmo programa: “A volta dos sete homens”, com Yul Brynner. Cine Santa Rosa – “Mercenários do crime”, com Stewart Granger e Pierre Brice. No mesmo programa: “Um homem, um cavalo e uma pistola”, com Tony Anthony.