JOGOS ESTUDANTIS DO RIO DE JANEIRO REUNIRÃO 6 MIL JOVENS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de jun. de 2019

JOGOS ESTUDANTIS DO RIO DE JANEIRO REUNIRÃO 6 MIL JOVENS

O maior torneio juvenil do Rio de Janeiro está de volta, os Jogos Estudantis 2019 irão reunir cerca de seis mil alunos – das redes pública e privada – em disputas de 14 modalidades. O lançamento acontecerá neste sábado, dia 8 de junho, às 9h, no auditório do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã. Os Jogos serão realizados em 16 municípios, contemplando todas as oito regiões do estado. A Secretaria de Estado Esporte, Lazer e Juventude realiza o campeonato com apoio do SESC, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a FAETEC. 

“A realização dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro é um dos nossos projetos pensados desde transição de governos e que faz o importante resgate do desporto escolar. Nos últimos anos, os jogos não foram realizados com a devida atenção, e agora estamos trazendo de volta o prestígio e a dedicação que o torneio merece. O esporte é uma das melhores formas de desenvolver o caráter e senso de responsabilidade dos jovens. Por isso, fomentar a prática esportiva é uma das nossas missões como secretaria. Hoje, são mais de seis mil jovens que estão acreditando no Estado e em nossa missão de levar as políticas públicas também para o interior”, explicou Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Com 301 escolas inscritas, os Jogos Estudantis vão até setembro, com as finais das modalidades individuais e coletivas. A competição é classificatória para as etapas nacionais realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

CATEGORIAS – Categoria A: 12 a 14 anos; Categoria B: 15 a 17 anos. MODALIDADES – Coletivas: Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol. Individuais: Atletismo, Judô, Natação, Luta Olímpica, Luta Greco Romana, Ginástica Rítmica (feminino), Xadrez, Tênis de Mesa, Badminton (A), Ciclismo, Vôlei de Praia (B).

SERVIÇO – Lançamento dos Jogos Estudantis. Local: Auditório do Estádio de Atletismo Célio de Barros (Rua Eurico Rabelo, s/nº – portão 11). Dia: 8 de junho (sábado). Horário: às 9h.