TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

14 de mai. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos

No posto
O médico e deputado federal Dr. Luizinho (PP), é estreante no Congresso, mas foi escolhido para ser vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, órgão que conta com aproximadamente 200 parlamentares. Ele também é membro da Subcomissão Permanente de Saúde da Comissão de Seguridade Social. Dr. Luizinho já foi secretário de Saúde de Nova Iguaçu e também exerceu a função de secretário estadual de Saúde no governo Pezão (MDB).

Boatos
Dizem que licenciado do governo municipal, o prefeito Rogerio Lisboa viajou para cuidar de questões familiares. Nenhuma nota pública foi emitida pela Prefeitura de Nova Iguaçu a respeito deste assunto, o que acaba gerando boatos de todos os tipos de assuntos nas rodas políticas.

Mantendo a linha
O deputado federal Juninho do Pneu (DEM) nem toca no assunto, mas alguns vereadores deixam escapar nos bastidores a simpatia do nome dele em concorrer à Prefeitura em 2020. Aliado do prefeito Rogerio Lisboa, o parlamentar desconversa com quem tocar no tema. Diz que sua prioridade no momento é o seu mandato.

Garotinho
A vinda do ex-governador Garotinho à Nova Iguaçu semana passada e conforme noticiou esta coluna, não deixou clara a sua possível candidatura ao Executivo da cidade. Muito pelo contrário. Quem acreditava que ele seria enfático em dizer que disputaria a cadeira de prefeito saiu do encontro sem tanta euforia.

Dá cá o nosso
O secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Manoel Barreto, em recente reunião com o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, no evento do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio de Janeiro marcou espaço. Pediu ao secretário estadual mais investimentos nas cidades da Baixada. Vale ressaltar que ele é o vice-presidente pelo conselho na Região Metropolitana 1.

Prestação de contas
Em breve o deputado Juninho do Pneu deverá prestar contas da sua atuação parlamentar em Brasília. Ele mandou confeccionar um informativo que será distribuído do que já propôs e fez como deputado nesses seus seis meses de estreante na Câmara.

“Segredo de município”
Esta coluna não recebe os releases informativos que são produzidos sobre o que acontece na Câmara. Parece até que o Poder Legislativo virou “Poder Seletivo”, afinal, até para um jornalista entrar na assistência do plenário antes do começo das sessões, como já dissemos, é uma dificuldade. Ao menos para este colunista.

Maximizando
Pré-candidato a Prefeitura de Nova Iguaçu, Max Lemos (MDB), está correndo os bairros da cidade. Nas conversas com os moradores coleta as informações que deverá usar na campanha.