INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-TÉCNICO GRATUITOS - Correio da Lavoura

Últimas notícias

14 de mai de 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PRÉ-VESTIBULAR E PRÉ-TÉCNICO GRATUITOS

Jovens e adultos que sonham chegar à universidade ou estudar em Instituições de ensino técnico, tem a oportunidade de se preparar para as provas do vestibular ou de seleção das escolas técnicas e de Ensino Médio, em um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Estão abertas as pré-inscrições para o “Preparatório Nova Iguaçu”, que oferece aulas gratuitas de pré-vestibular e pré-técnico. São 350 vagas, sendo 300 para o pré-vestibular, voltado para estudantes dos anos finais ou que já tenham concluído o Ensino Médio, e 50 para o pré-técnico, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
São 350 vagas, sendo 300 para o pré-vestibular, voltado para estudantes dos anos finais ou que já tenham concluído o Ensino Médio, e 50 para o pré-técnico, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental
Para se inscrever os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Nova Iguaçu (www.novaiguacu.rj.gov.br) para preencher o formulário, que estará disponível até o dia 15 de maio. A prioridade das vagas será para estudantes de escola pública ou particular com bolsa, de menor renda familiar e maior idade. Os cursos começarão no dia 18 de maio, mesmo dia em que o aluno selecionado deverá fazer a efetivação da matrícula. É preciso levar originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. A listagem dos aprovados será divulgada até o dia 17 de maio, também no site da Prefeitura.

As aulas acontecem sempre aos sábados, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro, das 8 às 17h. Estudantes de universidades públicas, selecionados através de chamamento público realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, atuarão como professores e monitores.  ”A educação pública pode, sim, ser de qualidade. Este preparatório já ajudou muita gente e é uma chance para quem não pode pagar ou estudar durante a semana, já que as aulas acontecerão aos sábados”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade.  

O “Preparatório Nova Iguaçu” acontece há 12 anos e já formou muitos novos universitários, como Maria Lucineide Pedrosa do Rosário Alves, de 52 anos. “Foi a oportunidade que faltava para realizar meu sonho de entrar para a faculdade. A forma pedagógica que aplicam, faz com que as aulas sejam mais dinâmicas e o aprendizado mais fácil. Mas não tem fórmula mágica para aprovação. Tem que se dedicar e estudar mesmo”, garante Maria Lucineide, que vai cursar Serviço Social na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e frequentou o curso em 2018.