NOVA SEDE DA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DA BAIXADA FLUMINENSE É INAUGURADA EM BELFOR ROXO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de mai. de 2019

NOVA SEDE DA DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DA BAIXADA FLUMINENSE É INAUGURADA EM BELFOR ROXO


Governador anuncia a chegada do  Programa Segurança Presente ainda esse ano para a Baixada


Marcinho Bombeiro agradeceu ao governador Wilson Witzel pelas novas instalações da DHBF
O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou nesta quarta-feira, dia 15 de maio, a nova sede da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DH). O prédio fica localizado na Avenida Retiro da Imprensa, nº 800, no bairro Piam, e substitui a antiga delegacia que funcionava provisoriamente, no Centro. A solenidade contou com a presença do governador, Wilson Witzel e do prefeito em exercício de Belford Roxo, Marcinho Bombeiro.

Governador Wilson Witzel (à direita) e autoridades inauguram a sede da DHBF
“É uma grande satisfação ver a Polícia Civil ser prestigiada com instalações dignas. Algo que me impressiona são os números de homicídios na Baixada Fluminense, que chegam a 90 por mês, onde a grande maioria é de autoria de facções narcoterroristas. Poder proporcionar uma melhor estrutura para esses profissionais que lidam diretamente com a elucidação desses crimes, que muitas vezes são realizados com requinte de alta crueldade, é motivo de orgulho. E visando um reforço na segurança da região, até o final do ano, estaremos trazendo o Programa Segurança Presente para a Baixada Fluminense”, afirmou Witzel.

O prédio da DHBF está instalado em um terreno de 1894 m² e possui 2978m² de área construída
PRÉDIO MODERNO - A obra foi realizada através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) e custou mais de R$ 10 milhões, que foram provenientes de recursos do Tesouro do Estado. O prédio está instalado em um terreno de 1894 m² e possui 2978m² de área construída, distribuídos em cinco pavimentos. A estrutura conta com área reservada para estacionamento de viaturas, salas para delegados, área de investigação, laboratórios de criminalística, auditório, refeitório e vestiário.

Wilson Witzel prometeu implanta o Programa Segurança Presente na Baixada Fluminense
O prefeito em exercício de Belford Roxo, Marcinho Bombeiro, falou sobre a importância da inauguração para a cidade. “É muito gratificante ter a oportunidade de poder participar da entrega deste equipamento, que além de oferecer uma estrutura melhor aos agentes que aqui trabalham, facilitará o seu dia a dia, de forma que poderão realizar um serviço mais ágil. Para nós, cidadãos de Belford Roxo, é uma grande honra poder sediar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, órgão este de extrema competência e fundamental no combate à criminalidade e na investigação de crimes contra a vida”, destacou.

A solenidade também contou com a presença do vice-governador, Cláudio Castro; do secretário de Estado de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga; do delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) Moyses Santana; além de representantes do legislativo e de secretários de Estado e Municipal.