CÂMARA APROVA AS CONTAS DE 2017 DO GOVERNO ROGERIO LISBOA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

15 de mai. de 2019

CÂMARA APROVA AS CONTAS DE 2017 DO GOVERNO ROGERIO LISBOA

O presidente Felipinho Ravis encaminha a votação das contas do governo Rogerio Lisboa

Em votação secreta, com o placar de 14 votos favoráveis e 3 contra, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na noite da última terça-feira, dia 14, as contas da administração financeira do município, exercício de 2017. O resultado final acabou seguindo os pareceres do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) e da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas da Casa Legislativa, ambos favoráveis à aprovação. Por designação do presidente da Câmara, Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, o presidente da Comissão de Orçamento, vereador e 1º vice-presidente da CMNI, Mauricio Morais, realizou a contagem dos votos.

O vereador Mauricio Morais realiza a contagem dos votos
A Constituição Federal de 1988 atribuiu aos Tribunais de Contas a competência para efetuar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Administração Pública direta e indireta. Todos os anos, o TCE/RJ aprecia as contas do chefe do Poder Executivo e envia seu parecer, que pode ser favorável ou contrário, ao Poder Legislativo municipal. Este é soberano para dar a palavra final sobre a aprovação ou reprovação das contas.
Os vereadores Renato, Mauricio e Felipinho comemorando mais uma primavera

Homenagem aos aniversariantes – O tradicional ‘parabéns pra você’ também aconteceu na mesma sessão plenária. Os homenageados foram o presidente Felipinho Ravis, que fez aniversário na segunda-feira, dia 13, e o vereador Rogério Villanova, que completou mais um ano de vida na terça-feira (14). “Vida longa e prosperidade aos dois”, disse o vereador Renato do Mercado.
O vereador Rogério Villanova foi o aniversariante da noite