PROFESSORA LANÇA LIVRO EM HOMENAGEM A JOÃO DO VALE - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

16 de mai. de 2019

PROFESSORA LANÇA LIVRO EM HOMENAGEM A JOÃO DO VALE

A profa. Marize Conceição

No próximo dia 29 maio (quarta-feira), a professora baiana de nascimento e iguaçuana de coração, Marize Conceição, irá lançar o livro “Rosa dos Ventos, a Estrela Miúda de João do Vale”. Uma homenagem ao músico maranhense que residiu no bairro Rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu, durante quase 30 anos.

Segundo a autora, a sua primeira obra literária é o resultado de uma pesquisa acadêmica de pós-graduação em História Social pela UFF (Universidade Federal Fluminense), sobre a construção do conjunto habitacional Rosa dos Ventos, que ocorreu no período da ditadura civil-militar, a convivência do cantor compositor João do Vale na região e a construção da memória do artista neste bairro, onde, inclusive, há uma escola estadual que leva o nome do músico desde 1997, um ano após ao seu falecimento.

O evento de lançamento do livro, que foi publicado pela editora CRV, será realizado no Centro de Convivência Nordestina, localizado na Rua Luís Sobral, 290 – bairro Da Luz, a partir das 18h30min, com entrada franca.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3584-6453.