MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

22 de mai. de 2019

MEIO SÉCULO

As festividades deste ano em louvor ao Santo Padroeiro, marcadas para os dias 13, 14 e 15 de junho deverão alcançar sucesso além da expectativa. Os festeiros, sob a presidência do Sr. Carlos Marques Rolo, têm tido uma atividade intensa junto ao comércio e a indústria do Município, angariando, com “Livro de Ouro”, fundos para a realização da festa máxima da cidade.
******
Designado por ato do Governador do Estado, Sr. Jeremias de Matos Fontes, assumiu no mês passado a Chefia da Inspetoria de Rendas da 4ª Zona Fiscal (Nova Iguaçu), o Sr. José Francisco Fernandes, que também responderá pela Recebedoria de Rendas da mesma Zona Fiscal, com jurisdição nos municípios de Nova Iguaçu, Nilópolis, Paracambi, Itaguaí e Mangaratiba.
******
Após entendimentos com o Ministro da Justiça, o Interventor Federal João Ruy de Queiroz Pinheiro constituirá a sua Comissão Assessora, a fim de governar através de decretos de lei. Os membros prováveis dessa Comissão serão os advogados João Batista Lubanco, Ruy Berçot de Matos e José Fróes Machado. (De J. Pontual, na coluna A Semana)
******
O ex-deputado José Montes Paixão e o ex-prefeito Aluizio Pinto de Barros foram intimados a comparecer dia 23 de junho próximo na Vara Federal do Estado do Rio, para a audiência de instrução e julgamento do processo que lhes move a Rede Ferroviária Federal, pelos prejuízos que sofreu (NCr$ 2.500,00), acrescidos de juros e honorários advocatícios, quando da destruição dos muros de fechamento da via férrea, próximo a Mesquita. (De J. Pontual, na coluna A Semana)  
******
Terça-feira próxima estará na residência do Dr. João Russo e da Profa. Marly de Matos Russo, juntamente com o organizador do I Festival do Compositor Iguaçuano, o maestro Oswaldo Borba, integrante da Comissão que escolherá as 15 músicas finalistas daquele Festival. O Dr. João Russo e a Profa. Marly de Matos Russo colocaram-se à disposição para mais este evento cultural em nossa cidade. (De João Barbosa, em Notícias 69)
******
O CL anuncia em rodapé a tradicional festa caipira do IBC. Dia 7 de junho, às 23 horas. Dia 8, festa infantil às 16 horas, com prêmios e brincadeiras. Reservas de mesas na loja “A Popular”.  
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 18: Cine Iguaçu – “Com ele cavalga a morte”, com Mike Marshall. No mesmo programa: “A noite foi feita para roubar”, com Catherine Spaak. Cine Verde – “A comando de marginais”, com Rod Taylor e Claudia Cardinale. Cine Pavilhão – “Jeca e a freira”, com Mazzaropi. Cine Santa Rosa – “Minha filha é um problema”, com Lola Albright. No mesmo programa: “Honra a um homem mau”, com James Cagney.