CAMPANHA DA NOVA PREVIDÊNCIA É LANÇADA PARA ESCLARECER POPULAÇÃO SOBRE O TEMA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

21 de mai. de 2019

CAMPANHA DA NOVA PREVIDÊNCIA É LANÇADA PARA ESCLARECER POPULAÇÃO SOBRE O TEMA


Com o mote "Nova Previdência Pode Perguntar", perguntas dos cidadãos são respondidas com credibilidade

A campanha estimula a participação da sociedade no debate para a construção de um sistema de Previdência novo
“Nessa Nova Previdência aí, como fica para mim que ganho um salário mínimo? Vou ter de pagar mais?”. Esse é um exemplo de dúvida comum entre os brasileiros, de acordo com pesquisas internas da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR). Mas essas e outras dúvidas serão sanadas através da campanha da Nova Previdência.

Com o mote “Nova Previdência. Pode Perguntar”, a campanha estimula a participação da sociedade no debate para a construção de um sistema de Previdência novo. A ideia é tirar dúvidas do cidadão comum, com objetividade e transparência, e conscientizar a população para a necessidade da revisão do sistema de aposentadorias do país, trazendo os cidadãos para o centro do debate.

As mudanças propostas pelo governo poderão promover justiça social e ampliar a capacidade de investimento do país. “Há muita desinformação sobre o que é e o que muda na proposta da Nova Previdência em tramitação no Congresso. Queremos evitar que as pessoas tenham opiniões baseadas em informações erradas, fake news espalhadas aos montes, quando se trata do sistema de aposentadorias”, explica Fábio Wajngarten, secretário à frente da Secom. Para esclarecer a população sobre o tema, as mensagens ressaltam, por exemplo, a manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado e a redução de privilégios, já que, pela proposta, quem ganha menos pagaria menos impostos.

As respostas apresentadas pela campanha são dadas por uma apresentadora em estúdio. Ao final, surge um selo na tela com a mensagem: “Essa é a verdade”. Os comerciais sempre terminam com o conceito: “Nova Previdência. É para todos. É melhor para o Brasil”.
A utilização de comunicadores será um reforço para ajudar a esclarecer os pontos da Nova Previdência no Rádio e na tevê. Os merchandisings terão a mesma dinâmica das demais peças: perguntas e respostas. A expectativa é que, com o apoio dos comunicadores, a mensagem chegue mais facilmente aos públicos mais sensíveis à proposta e que ainda não conhecem detalhes da PEC.

MídiaA campanha começou a ser veiculada, na última segunda-feira (20), e deve durar até meados de julho de 2019. A veiculação ocorrerá na tevê, rádio, mídia exterior, em terminais aeroportuários, metroviários e rodoviários, painéis em comunidades urbanas, revistas do segmento gestão pública e internet (redes sociais e de vídeos, buscadores, distribuidores de conteúdos e de streaming de áudio). No meio digital, será feito um estudo de segmentação para tratar os conteúdos.

Conheça aqui as peças da Campanha: www.brasil.gov.br/novaprevidencia.

Crédito – Marcos Corrêa/PR