MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de abr. de 2019

MEIO SÉCULO

Por nomeação do Ministro da Marainha, o capitão de corveta Newton Lemos de Azeredo foi designado Comandante do Posto Oceanográfico da Ilha de Trindade (POIT). Newton embarcou dia 10 com destino àquela ilha onde permanecerá por um período de 4 meses como Governador Militar, chefiando uma de 40 sargentos e marinheiros, num trabalho de rádio-sondagem, registro de marés, manutenção da ilha em condições de habitabilidade. Em todo esse trabalho o Comandante Newton terá como auxiliar direto um oficial médico (capitão).
******
Anuncia-se que um dos novos ginásios comerciais da Campanha nacional de Educandários Gratuitos ficará localizado em mesquita, entrando em funcionamento ainda este ano. O Lote XV e Três Irmãos são os locais que serão beneficiados com a construção de outros ginásios.
******
Quarta-feira, dia 2 do mês em curso, o Escritório de Planejamento da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu reuniu-se pela primeira vez, a fim de discutir as necessidades básicas do Município, assim como o estudo para o orçamento de 1970.
******
Para a próxima terça-feira, dia 15, às 20 horas, no Salão Paroquial, está marcada uma reunião dos integrantes da Comissão deste ano da tradicional festa de Santo Antônio. Solicita-se com empenho o comparecimento dos festeiros.
******
Dia 28 de março último, às 7h40m da manhã, no Hospital da Ordem do Carmo, deu-se o passamento do Sr. Júlio Maria Lourenço, que residia em Nilópolis e era natural de Portugal, de onde viera com 12 anos, tendo desaparecido após 59 anos de trabalho, com a idade de 71 anos. Deixa esposa e seis filhos, um deles o Prof. Júlio Lourenço, que tudo lhe ficou a dever para o êxito de sua carreira.  
******
Os moradores da Rua Mary, ora intransitável devido às recentes chuvas, fazem por intermédio desta coluna (O Povo Reclama) um apelo ao Interventor Ruy de Queiroz no sentido de que seja determinado o calçamento daquela rua. Tratando-se de uma rua bastante habitada e de acesso ao Bairro da Luz, torna-se imprescindível o seu calçamento.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 13: Cine Iguaçu – “Reze a Deus e cave sua sepultura”, com Robert Woods. No mesmo programa: “O dia da coruja”, com Cláudia Cardinale. Cine Verde – “Que delícia de guerra”, com Paul Newmann e Sylvia Koscina. Cine Pavilhão – “Sangue com liberdade”, com Jeanne Crain e Pierre Brice. No mesmo programa: “Duelo em Diablo Canyon”, com James Garner e Sidney Poitier. Cine Santa Rosa – “Ulysses contra Hércules”, com George Marshal. No mesmo programa: “O revólver é minha lei”, com Rory Calhoun.