TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

26 de mar. de 2019

TROCANDO EM MIÚDOS

POR ALMEIDA DOS SANTOS

Deu ruim para o “Botafogo”
Rogerio Lisboa sempre que vai à Brasília – esta semana ele voltou lá – não deixa de dar uma passadinha para visitar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o seu grande amigo e aliado cuja alcunha é “Botafogo”. Mas não é bom passar lá nos próximos dias. É que o sogro do Maia, o ex-governador do Rio, Moreira Franco (MDB), foi para a tranca. O Botafogo, agora, vai virar estrela solitária.

Descolando imagem
O deputado federal Dr. Luizinho, do PP, parece mesmo que não vai abrir mão da sua candidatura a prefeito de Nova Iguaçu, como se pensava. Rumores davam conta de que ele e Lisboa estariam se entendendo. Mas o moço diz que não abre mão de ser o candidato.

Por falar em Dr. Luizinho…
Ele que é médico-ortopedista fará parte como membro titular da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência da Câmara dos Deputados. A outra comissão que ele é titular é a de Seguridade Social. Também está como suplente nas comissões de Defesa Nacional e na de Relações Exteriores.

Juninho do Pneu na do Transportes
O deputado federal Juninho do Pneu (DEM) também já sabe em quais comissões temáticas da Câmara dos Deputados está em Brasília. Uma é a Comissão de Viação e Transportes e a outra é a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Incógnita
Esta semana estive na Alerj e encontrei com o deputado estadual Anderson da Margareth (PSL). Não deve ser ele o nome do partido à disputar as eleições municipais de 2020. Anderson é um dos responsáveis por tratar do partido para as eleições de 2020. Ele me confidenciou que a legenda quer alguém que seja conhecido na cidade e no meio empresarial.

E a Câmara, heim…
Nunca na história dessa cidade vi uma Câmara Municipal tão aquém dos problemas da população. Confesso que cubro política há mais de 20 anos e jamais vi um Poder Legislativo tão parado quanto nos últimos meses. E se esse ano está assim, ano que vem, que será eleitoral, ficará pior.

Será que ele vem?
Max Lemos (MDB) me disse, esta semana, que tem sim interesse em disputar a eleição para a Prefeitura de Nova Iguaçu. Mas o moço não é visto na vida política, nem na vida social da cidade. Fico me perguntando se isso é realmente sério ou se é mesmo uma dessas jogadas ensaiadas que finge lançar o olhar aqui, mas a atenção está lá… em Queimados, onde foi prefeito.

Insisto
A “praça” que fica de frente para a Catedral de Nova Iguaçu está subutilizada como todas as praças do centro da cidade. O local é sujo e não cheira bem. Além disso, é um amontoado de barracas que escondem que ali deveria ser uma praça. É típico um turista, quando visita uma cidade, ir conhecer a Catedral local. Ali é um dos locais mais insalubres do centro. E outra coisa interessante é que todas as nossas praças que estão no “miolo” do centro comercial iguaçuano não passam de camelódromos mal organizados.