NOVA DIRETORIA DA OAB TOMA POSSE E PRESTA HOMENAGEM A CONSELHEIROS - Correio da Lavoura

Últimas notícias

26 de mar. de 2019

NOVA DIRETORIA DA OAB TOMA POSSE E PRESTA HOMENAGEM A CONSELHEIROS

POR KÁTIA CAVALCANTE

Sorrisos, aplausos, alegria e muita descontração no encontro do presidente Hilário Franklin Pinto de Souza e do vice Antônio de Pádua Won-Held, Antônio C. Marques (secretário-geral), Cleyde Alves (subsecretária-adjunta) e Márcia Canuto (tesoureira) com os advogados da OAB-RJ Subseção Nova Iguaçu/Mesquita realizado no dia 14 de março, às 19h, no teatro da Universidade Iguaçu (UNIG). Além dos advogados a Cerimônia de Posse contou com a presença do Padre Max (Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge), André Pereira (delegado da 1ª Subseção Mesquita), do advogado Flávio Fernandes, do prefeito de Mesquita Jorge Miranda, os advogados Fábio Nogueira, Álvaro Quintão, Marcelo Oliveira, Jurandir Ceulin, Nágila Almawy, Maria Carlota, Edson Ferreira de Lima, Fábio Telles, Tenente-Coronel Jackson Barreto (20º BPM-Mesquita), Comandante Lucas Edinaldo (4º GBM de Nova Iguaçu), o vereador Carlão Chambarelli, entre outros convidados e amigos.
O teatro recebeu aproximadamente cento e cinquenta pessoas. Foi uma noite de solenidade e comemoração pela vitória da chapa do presidente Hilário Franklin e do vice Antônio de Pádua, que havia acontecido no dia 4 de janeiro, e as comemorações não pararam dando continuidade na noite da cerimônia.
O objetivo do evento foi destacar a entrega dos certificados (moção) aos conselheiros da OAB 1ª Subseção Mesquita e homenagear alguns advogados (in memoriam) que passaram pela OAB de Nova Iguaçu.
Segundo Hilário Franklin, a homenagem aos amigos advogados que trabalharam durante alguns anos ao lado dele: Lúcia Ferreira de Azevedo, Carla Ramos Esteves, Mario Teixeira Reis Junior. Os certificados foram entregues aos familiares de cada advogado (in memoriam). “Quero agradecer a Pádua e Antônio Carlos. Temos muito que agradecer às mulheres Márcia Canuto e Cleyde Alves pela ajuda. Quero falar dos meus conselheiros e agradecer a todos. Na OAB de Nova Iguaçu a mulherada manda. 50% são mulheres e faço questão de ter duas mulheres trabalhando comigo. Estamos aprendendo a gerar a ordem. O que nós queremos é uma OAB forte e unida. As nossas prerrogativas são direitos conquistados. Nosso conselho foi renovado. O momento é de construção e união. Quero homenagear os meus conselheiros de Mesquita. Agradecer a todos que vieram participar da cerimônia”, disse Hilário Franklin (presidente da OAB Nova Iguaçu).
A noite da solenidade foi para agradecimentos do vice Antônio de Pádua. “Quero parabenizar toda a diretoria de Mesquita. Temos muito que nos orgulhar desse papel na democracia com a participação efetiva do conselho visando ampliar e realizarmos palestras, reuniões e debates. Deve-se considerar democracia como valor. Sem advogado não há justiça, sem justiça não há democracia”, concluiu Antônio de Pádua (vice-presidente da OAB Nova Iguaçu).


Fotos de Kátia Cavalcante