NOVO VIADUTO VAI AGILIZAR ACESSO A NOVA IGUAÇU - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de mar. de 2019

NOVO VIADUTO VAI AGILIZAR ACESSO A NOVA IGUAÇU

O prefeito Rogerio Lisboa e o governador Wilson Witzel inauguram, na  próxima sexta-feira (29), às 11h, o novo viaduto da Rua Dr. Barros Junior. Sonho antigo da população, a via, que passará a se chamar Viaduto dos Imigrantes, vai desafogar o acesso à cidade pela Via Dutra e facilitar a chegada de consumidores de toda a Baixada Fluminense ao centro comercial de Nova Iguaçu, principal polo de comércio da região.

As obras envolveram a construção de um novo viaduto sobre a Via Dutra, ao lado do antigo inaugurado em 1950. O investimento total foi de R$ 29.7 milhões, através de parceria da prefeitura e o governo estadual (75,5% do estado e 24,5% do município). A nova pista tem 320 metros de extensão e conta com travessia para pedestres e uma ciclovia. O antigo viaduto também recebeu melhorias como a instalação de postes de iluminação e pintura do guarda-corpo.

O novo viaduto vai duplicar a capacidade diária do tráfego de veículos na principal porta de entrada de Nova Iguaçu. Pela pista atual passam diariamente cerca de 26 mil motoristas. Com a nova via, a capacidade deverá ser de 52 mil veículos por dia, facilitando a chegada de consumidores ao polo automotivo da Avenida Nilo Peçanha e ao Calçadão de Nova Iguaçu. Cerca de 150 mil pessoas circulam diariamente por estas áreas, de acordo com estimativas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.
 
Foto retirada da página (Facebook) da Prefeitura de Nova Iguaçu.