MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

27 de mar. de 2019

MEIO SÉCULO

O Professor Simão Sessim, Diretor da Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura, declarou que é de aproximadamente 42% a estimativa do déficit escolar no Município. Afirmou ainda que, para diminuir este déficit, realizará, em princípio de julho, um censo escolar para vencer, de imediato.
******
Quarta-feira última o Sr. João Ruy de Queiroz Pinheiro anunciou a instauração de inquérito administrativo para apurar irregularidades nos Serviços Industriais, órgão diretamente subordinado à Divisão de Viação e Obras da Municipalidade.
******
Realizou-se a 15 do corrente o enlace matrimonial da Srta. Lucília Baroni, filha da viúva Eurídice Baroni, com José Carlos Teixeira, filho do Sr. e Sra. João Manuel Teixeira. A cerimônia teve lugar na Catedral de Santo Antônio, sendo o ato oficiado pelo Bispo Diocesano D. Adriano Mandarino Hypolito, e acompanhado pelo coro da matriz. Os noivos receberam cumprimentos na Igreja.
******
Conforme temos anunciado será inaugurada no próximo sábado, dia 29, às 20 horas, no Salão Paroquial, a exposição intitulada “Os passos da Paixão”, reunindo dezesseis quadros pintados por Althair Pimenta de Moraes e que farão parte do acervo da Catedral Metropolitana. A exposição integra a programação da Semana Santa.
******
O Ministro Hélio Beltrão informou que já foram assinados pelo Presidente Costa e Silva os atos básicos da Reforma Universitária, alterando profundamente o estatuto do magistério superior e tornando possível colocar a tecnologia a serviço do desenvolvimento.
******
O Interventor Federal João Ruy de Queiroz Pinheiro declarou que dentro do trinômio Saúde, Educação e Trabalho todos os setores estão sendo atacados simultaneamente. “No entanto – frisou – é ao campo da educação que daremos prioridade”.
******
Os moradores do bairro Caonze agradecem, por intermédio deste veículo, ao Sr. Prefeito e ao Chefe da Limpeza Urbana, os valiosos serviços que vêm prestando naquele bairro.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 23: Cine Iguaçu – “Vinte mil dólares para Gringo”, com Jerry Wilson e Aurora Batista. No mesmo programa: “O massacre do Forte das Águias”, com George Hilton. Cine Verde – “O último bravo”, com Burt Lancaster e Jean Peters. Cine Pavilhão – “Django mata por dinheiro”, com Gary Hudson. No mesmo programa: “Mãos de pistoleiro”, com Graig Hill e Raphael Marchent. Cine Santa Rosa – “O herói do oeste”, com Gordon Scott. No mesmo programa: “Aqueles fantásticos loucos voadores”, com Burl Ives.