Há Precisamente Meio Século - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de fev. de 2019

Há Precisamente Meio Século

Foi decretado esta semana pela justiça iguaçuana a prisão preventiva do terrorista Roberto Manes, acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes. Manes, agora coberto pelo asilo político que lhe concedeu o governo do Uruguai, onde se encontra atualmente, há pouco menos de um mês espalhava o terror pela Baixada Fluminense com o seu bando, que também atuou nos estados vizinhos de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
******
Em substituição ao Cel. Francisco Homem de Carvalho, o Governador Jeremias de Matos Fontes nomeou, terça-feira última, o general reformado Rodrigues Perlingeiro para a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro. O general Perlingeiro tem 58 anos e é natural de Santo Antonio de Pádua, tendo sido ajudante de ordens do ex-Ministro da Guerra Odilo Denys.
******
Sensacional vitória alcançaram os atletas de basquetebol do IBC ao derrotarem uma seleção de Niterói, no último dia 7, em seu ginásio, pelo placar de 36 x 34. Jogaram e marcaram pelo Iguaçu Basquete Clube: Luiz Alberto (2), Antonio Carlos (7), Gibi (8), Cegonha, Edson (1), Rod (4), Moacir e Cianela (14).
******
Com música de Ézio e sua orquestra o Esporte Clube Iguaçu está prometendo realizar um grande Carnaval. Seu ginásio está lindamente decorado. Ontem (sábado), houve o Baile das Máscaras e hoje, às 16 horas, está programado o tradicional desfile de fantasias infantis, seguido de matinê. Às 21 horas desfile de fantasias de adultos e baile carnavalesco. (João Barbosa)
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 16: Cine Iguaçu – “Cavalga e mata”, com Alex Nicol. No mesmo programa: “Todo homem é meu inimigo”, com Robert Webber. Cine Verde – “O diabo de Vila Velha”, com Milton Ribeiro. No mesmo programa: “Um biruta em órbita”, com Jerry Lewis e Conny Stevens. Cine Pavilhão – “Os viciados”, com Jece Valadão. No mesmo programa: “Cinco foram as consequências de um beijo de 90 segundos”. Cine Santa Rosa – “Ódio por ódio”, com Antonio Sabato. No mesmo programa: “A dança dos vampiros”, com Jack MacGowran.