MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de dez. de 2018

MEIO SÉCULO


Em solenidade que se realizará no dia 19 do corrente, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, vai colar grau pela Faculdade Nacional de Medicina, depois de brilhante curso, especializando-se em otorrino-laringologia, o doutorando Donaldo Peloso, filho do estimado casal residente nesta cidade Orlando Peloso-Aparecida Ferreli Peloso. O casal Peloso e também o seu filho não se esquecem do Colégio Leopoldo nem do seu corpo docente. E querem, hoje e sempre, prestar sua homenagem de gratidão àquele estabelecimento de ensino, sobretudo aos saudosos professores Leopoldo e Marília, pois foi ali, recebendo suas luzes e seu carinho que ele, o jovem Peloso, consolidou a formação de seu caráter e se preparou com eficiência para cursar com êxito a Faculdade Nacional de Medicina.
******
Dia 20, às 20 horas, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa, haverá a solenidade de colação de grau da turma deste ano da UFRJ. Dela faz parte o distinto formando em Geologia Paulo Roberto Cruz Soares, filho do Sr. e Sra. Otávio Soares.
******
A Academia de Música de Nova Iguaçu (Associada ao Conservatório Brasileiro de Música) diploma seus alunos, turma de 1968, hoje, às 20 horas. Haverá culto na Igreja Batista, às 10 horas, e missa na Catedral de Santo Antônio, às 18 horas.
******
Mais uma vez queremos lembrar ao Sr. Chefe do Trânsito de Nova Iguaçu a necessidade urgente de ser instalado um sinal luminoso em frente ao Colégio Leopoldo, onde se têm verificado inúmeros acidentes. O sinal evitaria esse perigo pois são centenas de alunos que residem no Caonze e adjacências que precisam atravessar a Av. Getúlio Moura. O Sr. Álvaro Passos deve interferir, com urgência, junto ao novo Diretor Geral do Trânsito do Estado do Rio, a fim de que determine essa providência tão reclamada pelos iguaçuanos.
******
Os cinemas de Nova Iguaçu anunciam para domingo, dia 15: Cine Iguaçu – “Jovens pra frente”, com Jair Rodrigues e Rosemary. No mesmo programa: “A duquesa diabólica”, com Ofélia Montesco. Cine Verde – “Joe, o pistoleiro implacável”, com Burt Reynolds, Aldo Sambrelli e Nicoleta Machiavelli. Cine Pavilhão – “Django mata em silêncio”, com Geoge Eastman. No mesmo programa: “Coriolano, herói sem pátria”, com Gordon Scott. Cine Santa Rosa – “Ringo não discute, mata”, com Giuliano Gemma. No mesmo programa: “Uma sombra em minha alma”, com Hayley Mills, Ian Shane e Rachel Thomas.