Comércio espera aumento de vendas neste Natal em relação a 2017 - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

1 de dez. de 2018

Comércio espera aumento de vendas neste Natal em relação a 2017

*Kátia Cavalcante


Adriana Azeredo
Esperança, pensamento positivo e vendas a todo vapor.  Faltando três semanas para o Natal o comércio de Nova Iguaçu já está se preparando desde outubro. Afinal, esse ano foi movimentado para os brasileiros com a Copa do Mundo e as Eleições. Então, chegou o momento de respirar e deixar o espírito do Natal fazer parte na vida dos brasileiros. Natal, uma data importante para o comércio, é o momento para o aquecimento das vendas. Alguns lojistas aguardam com ansiedade o mês de dezembro porque investiram em roupas, joias, e outros produtos diversos. Para acelerar o ritmo dos comerciantes a Black Friday entra em cena e antecipa as compras de Natal. A confiança de alguns comerciantes para o crescimento das vendas no varejo tem impulsionado e estimulado aos clientes nas compras de Natal. O resultado das eleições e a chegada do novo presidente mexeu com a maioria dos comerciantes dando-lhes perspectivas de um novo momento para a economia. A reportagem do CL esteve no comércio de Nova Iguaçu e entrevistou alguns lojistas com a seguinte pergunta: Quais as expectativas para o Natal de 2018?

Alexandre Estema




“Como todos os brasileiros sempre acreditamos que tudo no último momento acontece, quer dizer um bom aquecimento para as vendas porque durante esses três últimos meses estamos pagando para trabalhar. Inclusive só agora pude contratar uma funcionária mesmo com as vendas em baixa, mas as minhas expectativas são as melhores. No ano passado as vendas chegaram a 20%, esse ano espero chegar a 30% e que com esse novo governo o comércio venha vender ainda mais. Estamos acreditando em melhora. Um bom Natal para todos e prosperidade”, disse Simone Santos (comerciante).

Cristiane Lima Sequeira




Otimismo, pensamento e seguir em frente esse é o pensamento de alguns comerciante. “Estou otimista, a tendência é melhorar porque se for comparado a 2017, esse ano será melhor. Espero vender acima de 50%. Diante dessa expectativa estamos oferecendo o melhor aos nossos clientes e que o otimismo contagie a todos os brasileiros. Quero um feliz Natal a todos e prosperidade em 2019”, comentou Alexandre Estima (Loja da Prata Bonita).
Os comerciantes aguardam crescimento nas vendas. “Estou com esperança que esse Natal seja melhor do que o do ano passado devido a mudança política. Acredito que a partir da primeira quinzena de dezembro as vendas vão melhorar. Somos guerreiros e não iremos desistir. Desejo um feliz Natal a todos os iguaçuanos”, falou Cristiane Lima Sequeira (comerciante da Loja Carmem Modas).

Raquel Barros




Com a chegada do Natal o comércio está otimista. “Tenho expectativas positivas para este Natal de 2018. Espero que as vendas aqueçam a partir da primeira quinzena de dezembro. Estamos aguardando os clientes e que entrem no clima do Natal e as vendas sejam um sucesso. Esperamos um crescimento de 50% em nossas vendas. Um feliz Natal a todos, com prosperidade e muita paz”, explicou Raquel Barros (da Boutique Moça Morena).
Mesmo com toda positividade alguns comerciantes estão preocupados com as vendas. “Espero que a gente consiga honrar os compromissos e que as vendas cresçam e movimente o nosso comércio. Que o espírito do Natal nos invada e que todos nós venhamos prosperar e multiplicar com sucesso em nosso estabelecimento”, ressaltou Adriana Azeredo (da Loja Mirian Presentes).

 
Comerciantes iguaçuanos prosseguem com as suas expectativas de crescimento nas vendas. “Espero o melhor nesse Natal, boas vendas e com um crescimento acima de 20%. Aguardamos os clientes para as compras de Natal. Estamos preparados para recebê-los com muitas novidades e variedades principalmente com peças acessíveis e de qualidade. Espero um Natal abençoado para todos com paz, sabedoria e amor no coração de todos”, concluiu Mara Bijou Boutique.